in ,

Bad Bunny: “Me Porto Bonito” ultrapassa 1 bilhão de streams no Spotify

Música, em parceria com Chencho Corleone, pertence ao álbum “Un Verano Sin Ti”

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Ele é o momento! Após conquistar o álbum latino com o maior número de streams da história do Spotify – somando nada menos que 10 bilhões de reproduções em “Un Verano Sin Ti” Bad Bunny continua mostrando seu grande alcance na plataforma de áudio ao contabilizar nada menos que 1 bilhão de reproduções apenas em uma das faixas queridinhas de seu mais recente disco.

O mais recente álbum do artista, “Un Verano Sin Ti”, também fez história no streaming. Foto: Twitter/@AccessBadBunny

LEIA MAIS:

Está é a nona faixa do cantor porto-riquenho a atingir a casa dos bilhões na plataforma, mas em breve terá mais companhia. É que a música “TItí Me Preguntó”, do mesmo álbum, soma mais de 900 milhões de plays na mesma plataforma, apontando que logo ganhará mais um dígito por lá.

E o sucesso de “Me Porto Bonito”, em parceria com Chencho Corleone, se estende por diversas plataformas. Só no YouTube, o videoclipe oficial do single conta com mais de 547 milhões de visualizações, sendo um dos visuais mais assistidos deste ano. É muito sucesso, não é mesmo?!

Tudo isso, coroando um ano e tanto para o Coelhão, como é conhecido nas redes sociais, tendo em visto que o álbum, além de render feitos inéditos, uma turnê de grande rendimento econômico e o topo de vários charts, ainda figura como o quinto álbum mais transmitido da história do Spotify.

Com a nona música na casa de 1 bilhão de plays no Spotify, Bad Bunny entra para um seleto grupo de artistas masculinos que também possuem um grande número de play por lá. Atualmente, alista é comandada por. Ed Sheeran, com 11 faixas, seguido de Justin Bieber, com 10. O porto-riquenho aparece logo em terceiro, como nove, empatado com The Weeknd e Post Malone.

10 bilhões

Bad Bunny fez história ao ultrapassar a marca de 10 bilhões – sim, 10 BILHÕES – de streams com o disco “Un Verano Sin Ti” no Spotify.. É isso mesmo. Com isso, o artista porto-riquenho se tornou dono de um feito inédito e muito poderoso para a música latina na plataforma de áudio.

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Além de se tornar um dos discos de maior sucesso em vendas nos Estados Unidos, ocupando o topo da Billboard 200 por meses, o trabalho também se consolida com um verdadeira case quando se trata de streaming. É que, nesta quarta-feira (14), o compacto se tornou o primeiro álbum latino a atingir a marca dos 10 bilhões de reproduções no Spotify. É muito sucesso!

E o bem sucedido disco do porto-riquenho ainda o colocou num seleto grupo. É que, segundo o  site ChartMasters, “Un Verano Sin Ti” entrou para o Top 10 dos álbuns mais reproduzidos da história do Spotify. Agora, o trabalho ocupa a quinta posição, sendo o primeiro latino a entrar no Top 10, se juntando a Ed Sheeran, Dua Lipa, Billie Eilish, Post Malone, Justin Bieber e mais.

Bad Bunny. Foto: Theo Wargo/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Aclamado pela Billboard

O ano d 2022 está chegando ao fim e muitos artistas conquistaram grandes feitos com seus últimos lançamentos. Um deles é Bad Bunny, que lançou o aclamado “Un Verano Sin Ti”, seu quarto de estúdio, que fez história nas principais paradas musicais do mundo. Com isso, a Billboard elegeu, recentemente, o disco como “Álbum do Ano da Billboard 200”. É muito sucesso do Coelhão!

Lançado em maio de 2022, o disco estreou em primeiro lugar na parada semanal da Billboard 200 e marcou o segundo álbum totalmente em espanhol a alcançar o primeiro lugar no chart, seguido de “El Ultimo Tour del Mundo”, também do rapper porto-riquenho em 2020.

‘Un Verano Sin Ti’, de Bad Bunny. Foto: Divulgação

A Billboard destacou que “Un Verano Sin Ti” passou 13 semanas não consecutivas no topo da lista em 2022, sendo o maior número de semanas em primeiro lugar para qualquer álbum desde 2016, quando Drake lançou “Views”, que alcançou 13 semanas na liderança.

Além disso, o trabalho de Bunny nunca deixou as duas primeiras posições na Billboard 200, em suas primeiras 24 semanas na parada, sendo a primeira vez que um álbum passou seus primeiros seis meses entre os dois primeiros lugares. A revista norte-americana também elegeu o rapper como “Artista do Ano”.

Com isso, “Un Verano Sin Ti” é o primeiro disco latino a terminar como o álbum nº 1 da Billboard 200 no final do ano. Em segundo lugar no ranking está o “30” de Adele, que passou seis semanas em primeiro lugar. O terceiro maior álbum na parada de fim de ano é “Dangerous: The Double Album”, de Morgan Wallen.

Taylor Swift dobra no top cinco do final do ano de 2022, já que seu lançamento mais recente, “Midnights”, é  #4 no chart, enquanto “Red (Taylor’s Version)” de 2021 é #5. Esta é a primeira vez que um artista tem dois de os cinco maiores álbuns de fim de ano desde 1975, quando John Denver ocupou o terceiro e quarto lugar com “Greatest Hits”.