Em julho desse ano, meses antes da estreia de “Avatar: O Caminho da Água“, o diretor James Cameron já estava no modo “campanha de defesa” quanto à duração total da tão aguardada sequência. “Eu não quero ninguém reclamando sobre a duração quando eles se sentam e assistem [TV] por oito horas“, afirmou o cineasta para a revista Empire. Agora, nós já sabemos o motivo dessa conduta!
Leia mais:
- “Avatar 2” já está cotado para o Oscar antes mesmo da estreia
- James Cameron critica personagens da Marvel e da DC para exaltar “Avatar”
- Estreia de “Shazam! 2” é adiada por causa de “Avatar 2”
Segundo revelou uma fonte do site The Hollywood Reporter, “Avatar: O Caminho da Água” terá 3 horas e 10 minutos de duração. Sim, foi isso mesmo que você leu! Três horas e dez minutos! Preparado para passar tudo isso de tempo sentado na poltrona do cinema?
Para fins de comparação, “Avatar” (2009) tem 2 horas e 41 minutos de duração na versão de cinema e 2 horas e 57 minutos na versão estendida (esta última lançada diretamente em Blu-ray). No entanto, filmes de longo fôlego não são novidade para Cameron! “Titanic“, seu sucesso atemporal de 1997 vencedor de 11 prêmios Oscar, possui incríveis 3 horas e 14 minutos de duração (quatro minutos a mais do que terá “Avatar: O Caminho da Água“).
“Aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em se levantar e fazer xixi“, disse James Cameron na entrevista para a Empire.
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Com roteiro escrito por Josh Friedman ao lado do diretor, “Avatar: O Caminho da Água” conta com Michelle Yeoh, Kate Winslet, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi e grande elenco. A estreia está marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.