O mês de setembro já está quase no final e com um ano bem aquecido nos lançamentos de álbuns, com alguns recordes quebrados e grandes números de vendas, especialmente entre os vinis, a lista de álbuns mais vendidos de 2021 nos EUA, até agora, foi atualizada.
A informação é do site Hits Daily Double, que contabilizou o rendimento dos álbuns nas vendas e streamings (tanto de áudio como de vídeo) nos Estados Unidos.
E o primeiro lugar, assim como já estava no final do primeiro semestre de 2021, está com Morgan Wallen e o álbum “Dangerous: The Double Album”. O disco já passou de 2.5 milhões de unidades equivalentes vendidas, com mais de 2.8 bilhões de reproduções nas plataformas de streaming de áudio.
O segundo lugar também permanece o mesmo do final do primeiro semestre do ano: Olivia Rodrigo com o “Sour”, que agora já passou da marca de 2.1 milhões de unidades equivalentes vendidas e mais de 2.3 bilhões de reproduções nos streamings de áudio.
Leia mais:
- Olivia Rodrigo faz seu ‘primeiro show’ – veja vídeos
- Olivia Rodrigo: “SOUR” atinge 4 bilhões de streams e bate recorde
A mudança veio no terceiro lugar. No final do primeiro semestre de 2021, a posição era preenchida por Justin Bieber, com o álbum “Justice”. Agora, o terceiro lugar no pódio dos álbuns mais vendidos do ano, até agora, nos EUA é de Pop Smoke, com o disco “Shoot For The Stars Aim For The Moon”.
Com Bieber no quarto lugar, a diferença entre o álbum do canadense e o de Pop Smoke, na verdade, é bem pequena. Enquanto Pop Smoke está com 1.197 milhão de unidades equivalentes vendidas, Justin Bieber está com 1.165 milhão.
Confira o Top 10:
- Morgan Wallen – Dangerous: The Double Album
- Olivia Rodrigo – Sour
- Pop Smoke – Shoot For The Stars Aim For The Moon
- Justin Bieber – Justice
- Dua Lipa – Future Nostalgia
- The Weeknd – After Hours
- The Kid Laroi – F*ck Love
- Luke Combs – What You See Is What You Get
- Taylor Swift – Evermore
- Lil Baby – My Turn