Taylor Swift. Foto: Instagram
in ,

Taylor Swift bate recorde de vendas com vinil de “evermore”

Lançado em 28 de maio, LP contabilizou 40 mil cópias em três dias; topo pertencia a Ariana Grande

Taylor Swift prova a cada momento que é, de fato, a rainha do streaming e de muito mais! Após dominar as paradas digitais, a cantora conseguiu mais um feito histórico: é que o vinil do álbum “evermore”, lançado na última sexta-feira (28), vendeu mais de 40 mil unidades, em apenas três dias, se tornando a mair vendagem de um LP da Nielsen Soundscan, nos Estados Unidos.

Taylor Swift. Foto: Instagram

Com isso, Swift ultrapassou o recorde estabelecido, até então, por “positions”, último álbum lançado por Ariana Grande. O disco vendeu 32 mil cópias nos EUA, no passado, número suficiente para torná-lo o LP #1 do país, com uma das mais impressionantes vendas em uma semana nos tempos modernos. Posto que, agora, pertence a Taylor.

Reconhecimento como compositora

O legado de Taylor Swift está sendo devidamente reconhecido na indústria musical! Vista como uma das mais expressivas compositoras de sua geração, a cantora, de 31 anos, foi anunciada, nesta segunda (24/05), como a grande homenageada na edição 2021 da NMPA (Nacional Music Publisher’s Association) como Songwriter Icon (Compositora Ícone). Com isso, ela se junta a nomes como Ryan Tedder, Alicia Keys, Amy Lee, entre outros. O evento acontece no dia 9 de junho.

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

“Taylor Swift teve um ano sem precedentes de sucessos. Ela deu ao mundo a mais incrível escrita musical quando ele mais precisava, e ela continua a reescrever as regras quando o assunto é sua carreira. Ela sempre se identificou como compositora primeiro, e, ao fazer isso, inspira outros criadores de conteúdo”, disse a associação em nota.

Vale lembrar que Taylor foi homenageada também com status de Ícone no BRIT Awards 2021, quando discursou sobre os altos e baixos de sua carreira. O ano de glória surge após o ano passado, quando lançou dois álbuns, incluindo o Álbum do Ano, “folklore”, no Grammy, “evermore”, além das regravações de seu catálogo. Por isso, os olhos da NMPA se voltaram para loira.

Escrito por Leonardo Rocha

Tierry grava DVD com Gabi Martins, Maiara & Maraisa, Zé Vaqueiro e Jorge

Ana Clara ganha programa sobre “The Voice Kids” no Globoplay