O astro Myke Rylance, vencedor do Oscar pelo filme “Ponte dos Espiões” (2015), não pretende comparecer na cerimônia de 2022. Parte do elenco de “Não Olhe Para Cima”, que concorre à estatueta de melhor filme, Rylance disse que acha o evento “muito chato”.
“Não acho que os prêmios sejam um marcador sério do que são as maiores ou mais inspiradoras coisas, mas é bom ser celebrado. Eu não vou [ao Oscar] este ano. Para ser honesto, eles são realmente muito chatos”, declarou em entrevista ao Radio Times.
Leia mais:
- “O Beco do Pesadelo”, indicado ao Oscar, estreia no Star+ nesta semana
- Will Smith ganha força e se torna favorito ao Oscar 2022
- ENQUETE: Qual é seu favorito ao Oscar de melhor filme?
- Jimmy Kimmel critica Oscar: “Não Olhe Para Cima não foi melhor do que Homem-Aranha”
“Não Olhe Para Cima” é um filme original da Netflix e arrebatou quatro indicações ao Oscar. Ele concorre nas categorias melhor filme, melhor edição, melhor trilha sonora, e melhor roteiro original.
Oscar vive polêmica nos bastidores da cerimônia deste ano
Para tentar reverter a queda constante de audiência do Oscar, a produção do evento decidiu cortar oito entrega de troféus da cerimônia transmitida ao vivo neste ano. Isso gerou um mal estar enorme na indústria cinematográfica. A decisão não agradou o setor e há pressão nos bastidores para que seja revista.
Um grupo de cineastas, produtores, figurinistas e compositores assinaram uma carta endereçada à Academia pedindo que todas as categorias sejam premiadas na transmissão ao vivo. Entre os assinantes estão os cineastas James Cameron (de “Titanic” e “Avatar”) e Guillermo Del Toro (de “O Beco do Pesadelo”, indicado ao Oscar deste ano). A informação é da Variety.
Por enquanto, a decisão está mantida. Os vencedores das categorias melhor trilha sonora original, melhor documentário em curta-metragem, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem de live action, melhor som, melhor maquiagem e penteado, e melhor figurino serão gravados antes da cerimônia ao vivo e exibidos em flashes curtos.