banner com link para rádio globo
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Will Smith ganha força e se torna favorito ao Oscar 2022

Will Smith é o nome mais forte atualmente para vencer o Oscar de melhor ator. O ator, que já recebeu outras duas indicações ao longo da carreira, concorre desta vez pelo drama biográfico “King Richard: Criando Campeãs”. O filme conta a história Richard Williams, pai e incentivador da carreira das filhas Venus e Serena Williams, duas superestrelas do tênis.

Oscar 2022: saiba onde assistir aos filmes indicados a melhor filme!

Will Smith ganha força e se torna favorito ao Oscar 2022
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A temporada de premiações pré-Oscar tem sido marcada por vitórias de Will Smith. No domingo (13/3), ele ganhou o Critics Choice Award, derrotando Nicolas Cage, Benedict Cumberbatch, Peter Dinklage, Andrew Garfield e Denzel Washington. Por “King Richard”, Will Smith já ganhou também o Globo de Ouro, o BAFTA e o SAG – o mais importante indicador para o Oscar.

Leia mais:

Ótima caminhada até o Oscar

O SAG é o prêmio do Sindicato de Atores de Hollywood: o júri também vota no Oscar, por isso ele é um termômetro para a grande premiação, que acontecerá no dia 27. Foram raras as vezes em que o SAG e o Oscar premiaram artistas diferentes.

Will Smith nunca ganhou um Oscar. Ele concorreu pela primeira vez em 2022 com o filme “Ali” e foi indicado novamente em 2007 com “À Procura da Felicidade”. Neste ano, além de concorrer como melhor ator, ele concorre também como melhor filme, porque foi um dos produtores de “King Richard”.

Veja o trailer:

Confira a sinopse de “King Richard”:

Baseado em uma história real e inspiradora, “King Richard: Criando Campeãs”, da Warner Bros. Pictures, acompanha a destemida jornada de Richard Williams, um pai determinado a educar e criar duas das atletas mais talentosas e extraordinárias da história do esporte, que marcaram e mudaram o tênis para sempre.

Motivado por uma visão clara do futuro de suas filhas, empregando métodos próprios e nada convencionais de treinamento, Richard tem um plano detalhado para levar Venus e Serena Williams, das ruas de Compton, na Califórnia, para as quadras de todo o mundo, como lendas vivas do tênis. Profundamente comovente, o filme retrata a importância da família, da perseverança e da fé inabalável como instrumentos para alcançar o impossível e transformar o mundo.

Escrito por Leonardo Torres

PlayStation anuncia apresentação especial para “Hogwarts Legacy”

"Inventando Anna": Julia Garner recebe elogio de Anna Sorokin / Delvey

“Inventando Anna”: Julia Garner recebe elogio de Anna Sorokin / Delvey