O ator Tyler James Williams, protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, apareceu sem camisa nesta quinta-feira (5) em uma publicação no Instagram. Mas longe de qualquer ‘biscoito’, ele decidiu alertar as pessoas para a Doença de Chron, uma condição inflamatória grave que afeta o sistema digestivo.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Jeremy Renner publica foto após acidente e manda mensagem aos fãs: “Obrigado pelas palavras”
- Na UTI, Jeremy Renner mostra bom humor e brinca com seguidores
- Halsey revela que sofre com doenças raras: “exaustivo”
“Isso é para os pacientes de Crohn, àqueles que possuem dificuldades para engordar, as crianças magras e aqueles que prosperam enquanto lutam contra doenças invisíveis. Que todos nós continuemos aprendendo a ouvir nossos corpos e tratá-los melhor”, ele escreveu na legenda do post.
A foto, na qual Williams surge mostrando o seu ‘tanquinho’, faz parte de um ensaio fotográfico da entrevista que concedeu à Men’s Health. O astro revelou mais detalhes sobre as mudanças em sua vida desde a descoberta da doença, como ter uma parte do intestino grosso removida.
Durante uma crise, ele passou por uma cirurgia de emergência para retirar quinze centímetros do órgão. A recuperação do procedimento foi difícil e o artista recebeu alimentação intravenosa com auxílio de uma bolsa de ostomia por vários meses, chegando a pesar 47 quilos.
Tyler sentia tanta dor no estômago que não conseguia engolir nada. Ao procurar ajuda médica, descobriu que seu intestino estava inflamado e obstruído.
“O último pensamento que tive foi ‘p*ta m*rda, pode ser isso. Se for isso, não estou feliz. Eu trabalhei muito. Eu fiz muitas coisas. Eu não gostei de nada disso. Não pode ser isso'”, lembrou.
O ator comentou abertamente sobre a sua condição de saúde em 2017. Na época pesando apenas 60 quilos, ele percebeu que não conseguia aumentar esse número mesmo treinando e fazendo dieta. Hoje ele pesa 65 quilos de músculos.
Após orientações de profissionais para manter uma alimentação que o ajudasse a controlar a doença, Williams também passou a fazer meditação a fim de controlar o estresse, um dos gatilhos para crises. Os exercícios físicos que pratica agora possuem foco no condicionamento físico a longo prazo e tem um trabalho muscular mais sólido.
Outra grande ajuda vem do irmão caçula Tylen. O jovem também foi diagnosticado com Chron. Ambos cortaram bebida, café e carne vermelha da dieta. Almoços e jantares são em quantias menores, com proteína magra e vegetais cozidos no vapor. Shakes e suco verde compõem a rotina do dia a dia.
LEIA MAIS
- Justin Bieber confirma ter Doença de Lyme e desabafa na Internet
- Doença de Lyme: Avril Lavigne posta textão em apoio a Justin Bieber
- Shakira adia mudança para Miami após piora na saúde do pai
O que é a Doença de Chron?
Segundo a ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), a Doença de Crohn é uma doença inflamatória grave que atinge o trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Podem ocorrer perda de apetite, perda de peso subsequente e sintomas sem ligação com o trato digestivo.