Gustavo Mendes ganhou fama pelas imitações da Dilma Rousseff. Curiosamente, nesta terça-feira (10) o ator e humorista que parodiava a ex-presidente revelou que será candidato a deputado federal em Minas Gerais pelo PT. Em entrevista, declarou que aceitou entrar na política a convite de Luís Inácio Lula da Silva.
Leia mais:
- Pabllo Vittar, Duda Beat e mais estão no jingle oficial da campanha do Lula
- Deolane Bezerra sugere remix do jingle oficial da campanha de Lula
- Luísa Sonza desfila com bandeira de Lula durante show em João Pessoa
“Eu recebi um convite do presidente Lula. O próprio presidente que me ligou. Eu fui sondado por alguns partidos, mas o convite do Lula é irrecusável”, disse Gustavo Mendes ao UOL.
Assim, Gustavo Mendes opinou sobre a política brasileira em entrevista. De acordo com ele, será “preciso de muitas mãos para reconstruir este país”. Ademais, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perderá a disputa presidencial este ano.
“A gente sabe que Bolsonaro vai perder, mas o bolsonarismo vai continuar. Essa semente do mal está plantada e a gente não quer que ela cresça. Por isso, a gente vai precisar de muita gente boa, com compromisso com o Brasil“.
Em conclusão, declarou na entrevista: “Tirar esse país do mapa da fome, trazer trabalho, renda, por isso vamos precisar de um Congresso forte. Eu me coloquei à disposição do presidente e sou pré-candidato a deputado federal pelo PT em Minas Gerais“.
Gustavo Mendes parodiava Dilma antes de se candidatar a deputado federal
O ator e humorista começou a imitar a ex-presidente em 2012 no “Casseta & Planeta Vai Fundo”, transmitido pela TV Globo. Ele seguiu com as paródias de Dilma Rousseff até os dias atuais e publica vídeos das imitações nas redes sociais.