Assessoria de Anitta se pronuncia sobre processo de fã idosa
(Foto: Reprodução / Netflix)
in ,

Assessoria de Anitta se pronuncia sobre processo de fã idosa

Representantes de Anitta afirma que senhora autorizou sim uso de sua imagem.

Segundo o jornal O Dia, Anitta está sendo processada por Dona Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa que aparece dentro da casa da cantora no documentário “Anitta: Made In Honório” da Netflix. A cantora, contudo, garante que não recebeu notificação. Sua assessoria de imprensa emitiu o seguinte comunicado nesta quinta (14/1):

“Por meio de nota, os advogados de Anitta informam que a cantora ainda não foi notificada pela Justiça sobre o caso. Reforçam que a ideia da série documental é mostrar a realidade da vida de Anitta, sem manipular a veracidade dos fatos e com a expressa autorização de todos os envolvidos”

Filha e neta de Dona Ilza criticam Anitta: "ela estava na UTI, entubada, e chorou quando soube"
(Foto: Reprodução / Netflix)

Família nega versão de Anitta e afirma que Dona Ilza não autorizou uso de sua imagem

A filha e a neta de Dona Ilza vieram a público e postaram vídeos no Instagram, contando a versão da fã. Elas negam que a matriarca tenha autorizado o uso de sua imagem pela Netflix. A neta diz que Dona Ilza sequer sabia que estava sendo filmada. “Como você filma uma pessoa sem autorização dela e depois joga na Netflix? Se vocês prestarem atenção, minha avó olha o tempo todo pra Anitta, admirando. Minha avó sempre amou Anitta. Pra Anitta fazer isso com ela? Cadê a empatia com uma senhora de 72 anos?”, questionou a neta Gabriela Pinheiro.

A família ficou muito magoada com Anitta, porque o documentário estreou quando Dona Ilza, de 72 anos, estava internada em entubada lutando pela vida, diagnosticada com Covid-19. Enquanto isso, na Internet, os familiares tinham que lidar com memes, piadas e chacotas.

“Na Internet, estão taxando minha avó como se ela tivesse invadido a casa da Anitta, o que não aconteceu, e ainda vincularam a imagem dela na Netflix sem a autorização dela, o que é um absurdo. (…) Vocês acham que uma senhora de 72 anos – na época 71 – idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É no mínimo muito absurda essa história. Ela entrou. A mãe da Anitta deixou ela entrar.”, disparou Gabriela.

Assessoria de Anitta se pronuncia sobre processo de fã idosa
(Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por Leonardo Torres

TikTok anuncia mudanças em sua política de privacidade para menores de 18 anos

Estudo alemão revela que casas de show tem pouco risco de infecção por coronavírus