ASAP Rocky foi indiciado por agressão com arma de fogo, após supostamente ter participado de um tiroteio no centro de Hollywood no ano passado, segundo o Los Angeles Times (via Complex). Em abril, o rapper chegou a ser detido ao desembarcar no Aeroporto de LA, após uma viagem a Barbados, terra de Rihanna, sua namorada.
LEIA MAIS:
- A$AP Rocky: Suposta vítima do tiroteio envolvendo o cantor era seu melhor amigo
- Rihanna acompanha A$AP Rocky no Lollapalooza Paris; veja vídeos!
- A$AP Rocky fala sobre paternidade e sua relação com Rihanna
“Descarregar uma arma em um local público é uma ofensa grave que poderia ter terminado com consequências trágicas não apenas para a pessoa visada, mas também para espectadores inocentes que visitam Hollywood”, declarou o promotor distrital do condado de Los Angeles, George Gascón. “Meu escritório realizou uma revisão completa das evidências neste caso e determinou que a adição de uma alegação especial de arma de fogo era justificada.”, finalizou.
A polícia descreve o incidente como “uma discussão entre dois conhecidos” em que o suspeito teria disparado “uma arma contra a vítima”, que sofreu um ferimento leve. O suspeito teria fugido do local com outros dois.
Rocky é acusado de abrir fogo contra outro membro do ASAP Mob, o ASAP Relli, cujo nome verdadeiro é Terell Ephron. Recentemente, a suposta vítima confirmou que concordou em se encontrar com o rapper para “resolver um desentendimento”, mas Rocky apareceu com uma arma no local marcado.
“Sem o conhecimento de Ephron, ASAP Rocky não estava apenas planejando uma conversa e veio armado com uma arma semiautomática“, disseram os advogados da possível vítima em comunicado à Rolling Stone. “Depois de chegar ao local, seguiu-se uma conversa em que, sem provocação, aviso ou qualquer justificativa, ASAP Rocky sacou a arma e disparou intencionalmente vários tiros contra o Sr. Ephron.”
Relli também entrou com uma ação contra Rocky por agressão e afirmou que precisou de atendimento médico após ser atingido na mão por fragmentos de bala. De acordo com os promotores do caso, o rapper sacou uma arma semiautomática e disparou dois tiros contra o seu colega de Mob. A polícia encontrou armas em uma ação de busca e apreensão na casa do artista.