in ,

Veja quais artistas gringos se manifestaram sobre as eleições brasileiras

Segundo turno das eleições para presidente acontece neste domingo (30)

Veja quais artistas internacionais se manifestaram sobre as eleições brasileiras (Foto: Ricardo Stuckert/Twitter/@lulaoficial/Getty Images)

No próximo domingo (30) acontece o segundo turno das eleições que definirá quem será o novo presidente do Brasil, Lula ou Bolsonaro. A disputa está acirrada e muitas celebridades têm se manifestado politicamente na busca de conscientizar seus fãs e seguidores. No entanto, as eleições brasileiras alcançaram uma enorme proporção e várias celebridades gringas também estão se posicionando. Veja!

(Foto: Ricardo Stuckert/Instagram @lulaoficial)

LEIA MAIS:

Mark Ruffalo

Não é de hoje que Mark Ruffalo se mostra envolvido com várias questões brasileiras, principalmente no que diz respeito à floresta amazônica. Ainda durante o primeiro turno, o intérprete de Hulk chegou a fazer campanha a favor de Lula. Após o resultado, Ruffalo ainda tranquilizou os brasileiros, afirmando que “devemos continuar lutando“.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é outro ator de Hollywood engajado em várias pautas relacionadas ao Brasil. Ainda no início do ano, ele participou da campanha que estimulou diversos jovens a tirar o título de eleitor.

Na vésperas do primeiro turno das eleições, DiCaprio deu RT em diversas mensagens em prol de Lula, incluindo publicações do ator Bruno Gagliasso e ambientalista Marina Silva.

LEIA MAIS:

Jason Momoa

Recentemente, foi a vez de Jason Momoa se manifestar sobre as eleições brasileiras. Apesar de ter feito um comentário sucinto, o astro de “Aquaman” deixou bem claro o seu apoio a Lula após compartilhar uma notícia em seu Instagram.

Mark Hamill

Mark Hamill, responsável por dar vida a Luke Skywalker na franquia “Star Wars“, volta e meia conversa com fãs brasileiros pelo Twitter. Em maio deste ano, o ator já havia se manifestado a favor de Lula e logo após o resultado do primeiro turno também deixou uma mensagem de apoio aos brasileiros. “O futuro é seu, Brasil“, escreveu.

Finneas

Provando que o mundo está realmente de olho no que acontece na política brasileira, até o músico Finneas O’Connel, irmão de Billie Eilish, se manifestou a favor de Lula e pediu voto para o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores). A mensagem veio através do Twitter, logo após o resultado do primeiro turno. “Brasil, eleja Lula em 30 de outubro“, pediu o artista.

Maneskin

Durante sua passagem pelo Brasil, a banda Måneskin se apresentou no Rock in Rio e também fez um show em São Paulo, no dia 9 de setembro. Durante a apresentação, o público começou a gritar “Fora, Bolsonaro“. A banda entrou no clima e reforçou o coro!

LEIA MAIS:

Alfonso Herrera

Alfonso Herrera possui uma relação bem próxima com o Brasil, principalmente devido ao sucesso que o RBD fez aqui no país. Vale lembrar que em 2006, quando o sexteto veio para cá, rolou um encontro com Lula, que era o presidente na época. Volta e meia o ator se manifesta à favor do candidato do PT nas redes sociais.

E o apoio a Bolsonaro?

É difícil encontrar artistas internacionais declarando apoio publicamente a Jair Bolsonaro, mas quem faz questão de se mostrar um aliado é Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Aliás, os dois políticos têm ideais muito parecidos. No entanto, Trump não era muito querido pela classe artística americana e internacional, o que talvez explique a baixa de popularidade de Bolsonaro lá fora. Ainda no primeiro turno das eleições, Trump fez um vídeo em apoio ao ex-militar.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!