in ,

Integrantes do Sonic Youth declaram apoio a Lula nas redes sociais

Além deles, artistas internacionais como Roger Waters e Tom Morello já declararam apoio ao presidenciável

Sonic Youth declara apoio a Lula | Foto1: Instagram (@sonicyouth_official) | Foto2: Instagram (@ricardostuckert)

Faltando pouco menos de uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais, alguns artistas/bandas/músicos seguem declarando apoio aos seus respectivos candidatos. E com os caras da banda de rock alternativa Sonic Youth não foi diferente. O grupo, que ficou conhecido pelo estilo sonoro peculiar e bastante criativo nos anos 1980, publicou no Instagram sua preferência por ninguém menos que Luiz Inácio Lula da Silva.

LEIA MAIS: 

A banda fez uma espécie de montagem da capa do seu disco “Goo” (1990) com os rostos de Lula ao lado do também político Fernando Haddad com a seguinte legenda (em tradução livre):

“Sem medo de ser feliz, quero ver nossa estrela brilhar novamente. Apoiamos Lula e Haddad para ajudar o Brasil a ter dias melhores.”

Outros músicos do rock internacional já se posicionaram a favor de Lula

Em uma das campanhas eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu no Anhembi, em São Paulo, no final do mês setembro e contou com a presença – real e virtual – de diversos artistas. Entre eles estava Roger Waters, amigo “das antigas” do ex-presidente, que declarou apoio à sua candidatura e classificou o político como um candidato “verdadeiro e confiável”.

Roger Waters reforça apoio a Lula | Foto: Getty Images

O ex-integrante do Pink Floyd, hoje em carreira solo, participou com um vídeo onde pede apoio a Lula e cita o fato de o candidato já ter ocupado a presidência da República. A filmagem não foi divulgada fora do evento, mas conforme transcrito pelo UOL, a declaração diz o seguinte:

“O Lula é candidato à presidência e ele deve ter nosso apoio, porque ele já esteve nessa posição, é um candidato verdadeiro e confiável para as pessoas do Brasil.”

Vale lembrar que Roger Waters já tem um histórico de apoio a Lula. Em 2020, ele gravou um vídeo onde oferece um brinde ao ex-presidente do Brasil durante um evento que comemorava o Dia do Trabalhador. Na ocasião, ele também tocou e cantou “We Shall Overcome”, uma espécie de hino dos direitos trabalhistas nos Estados Unidos.

Tom Morelo, Rage Against the Machine

O ex-presidente e candidato do PT à Presidência também tem o apoio do guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine. O músico norte-americano também já declarou simpatia pelo candidato petista. O artista postou em uma de suas redes sociais foto de um momento da campanha do ex-presidente com a seguinte legenda:

“O Brasil sabe o que está acontecendo! Derrube o idiota do Bolsanaro!! Agora é a hora!”.

Vale lembrar que o lendário baixista nasceu no Harlem, bairro periférico de Nova York, e seu pai, ex-membro do exército de guerrilha Mau-Mau, foi o primeiro embaixador do Quênia na Organização das Nações Unidas (ONU).