Depois de se consagrar campeão do BBB22, Arthur Aguiar agora vai para os cinemas, como parte do elenco de “Pluft”, filme infantil que estreia ao redor do Brasil nesta quinta-feira (21).
Leia mais:
- Paulo André esclarece ‘deboche’ sobre vitória de Arthur Aguiar no BBB22
- Arthur Aguiar tranquiliza fãs após passar por cirurgia
- Arthur Aguiar quebra o silêncio sobre ‘rejeição’ do Multishow
- A paz venceu! Scooby e Arthur Aguiar voltam a se seguir nas redes
Produção da Globo Filmes e dirigida por Rosane Svartman, “Pluft” é uma adaptação da peça teatral “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, e é anunciado como o primeiro filme infantil brasileiro em 3D.
Essa é a segunda vez que a peça, montada pela primeira vez em 1955, tem uma adapt21ação para os cinemas. Na década de 1960, “Pluft” ganhou sua primeira adaptação para as telonas.
Já no elenco da nova versão de “Pluft” para os cinemas, além de Arthur Aguiar, que interpreta Sebastião, temos ainda: Cleber Salgado (Pluft), Lola Belli (Maribel), Juliano Cazarré (Pirata Perna de Pau), Lucas Salles (Joao) e Hugo Germano (Juliano).
As gravações aconteceram bem antes de Arthur ser confinado no BBB, entre 2016 e 2017, e sua estreia foi adiada devido à pandemia de COVID-19.
A trilha sonora de “Pluft”, com música na voz de Arthur Aguiar
Antes mesmo da estreia de “Pluft” nos cinemas, já conseguimos ter um gostinho da nova adaptação cinematográfica da peça de mesmo nome com a trilha sonora da produção, que foi lançada no dia 24 de junho.
A trilha sonora é de Tim Rescala, que criou mais de 80 faixas e também dirigiu a regravação de três canções originais da peça de Maria Clara Machado.
Entre os destaques, a música “Pluft e Maribel”, que embala os momentos dos protagonistas, interpretados por Nicolas Cruz e Lola Belli, ganha clipe e também a voz de Frejat e o coro infantil da UFRJ.
Confira:
Arthur Aguiar, Lucas Salles e Hugo Germano interpretam duas das três músicas originais da peça: “Capitão Bonança 1” e “Capitão Bonança 2”. Juliano Cazarré é o responsável pela terceira faixa: “Viva o Sol”. As demais canções, de autoria do Tim Rescala, também contam com elenco de peso: “Capitão Jiló” e “No Caribe”, com Simone Mazzer, Thais Belchior e Ariane Souza; “Chorinho no Final” e “Coro Angelical”, com regência de Tim Rescala e coro infantil da UFRJ; “Maria Merluza”, com Simone Mazzer, Thais Belchior, Ariane Souza e Tim Rescala; além de “Pluft e Maribel”, com Frejat e o Coro Infantil da UFRJ.