Ariana Grande fez questão de desmentir um rumor que começava a ganhar força em fóruns e redes sociais. Um suposto “insider” escreveu que o álbum “Positions” foi um lançamento apenas para os fãs e que Ariana estaria preparando um álbum mais comercial para o início de 2021. Ela disse que a informação não procede.
O álbum “Positions” teve críticas favoráveis – com nota 71/100 no Metacritic – mas causou estranhamento em muitos fãs. Logo, começaram as especulações, dado o próprio histórico da popstar.
Em 2018, Ariana Grande lançou o álbum “Sweetener”, que também teve uma recepção fria do público, e seis meses depois ela entregou o “Thank U, Next”, 100% pop e comercial. O “Sweetener” rendeu dois singles no Top 10 da Billboard Hot 100, mas o “Thank U, Next” emplacou dois singles direto no topo da parada.
Ariana Grande vive um momento ótimo em sua carreira – em que praticamente tudo que toca vira ouro. Do final de 2018 para cá, ela estreou cinco singles diretamente em 1º lugar na Billboard Hot 100 – incluindo músicas com Justin Bieber (“Stuck With U”) e Lady Gaga (“Rain On Me”).
(Foto: Reprodução / YouTube)
Para além das parcerias de peso, ela também ajudou a dar visibilidade para artistas menores. Ao gravar com Victoria Monét, rendeu à cantora sua única entrada na Hot 100 e nas paradas internacionais até hoje. O mesmo aconteceu com o Social House, que chegou ao Top 10 da parada americana graças à participação de Ariana no single “Boyfriend”. Foi a única vez que a dupla conseguiu isso.