Após um longo período de isolamento social, Campinas anunciou a inauguração da Arena Multishow, no dia 27 de novembro, com Gal Costa, no novo espetáculo “As Várias Pontas de uma Estrela”. O local é parte conhecida do complexo desportivo do Estádio do Guarani (que é o ginásio). Completamente repaginada, a Arena promoveu melhorias de som, luz e atendimento.
Historicamente o espaço tem uma vocação para shows desde a década de 80, quando recebeu grandes estrelas da música nacional e internacional, como Roupa Nova, Gilberto Gil, Tim Maia, Titãs, Lulu Santos, Milton Nascimento, Chitãozinho e Xororó, RPM, Capital Inicial, Jota Quest, Djavan, Skank, Legião Urbana, entre muitos outros.
Com fácil acesso, o local oferece segurança, com estacionamento fechado para 350 veículos, conforto para 3.500 pessoas sentadas, ótima acústica e visibilidade do palco. As ruas de entorno e acesso estão com nova iluminação pública e possuem excelente corpo de seguranças privados, que operam interna e externamente no espaço de evento.
“São 4,5 milhões de habitantes na região, que não tinham uma arena de shows e eventos digna deste nome, e que reúna todas as condições que oferecemos. Temos certeza de que estamos preenchendo a necessidade do público A e B, entre 20 e 40 anos, que esperavam ansiosamente por um local assim, correspondente ao seu life style com ótima agenda de shows e eventos”, detalha Beto Franchi, produtor cultural responsável pela reabertura do espaço.
Leia mais:
- Live Nation, Oak View e GL Events: parceria para criação da Arena São Paulo
- Antigo Metropolitan, casa de shows Qualistage estreia em 2022
- DC Set Group e Move Concerts unem forças no mercado de shows
- Com investimento de R$ 400 mi, 30E chega ao mercado de shows
Além de espetáculos, a Arena Multishow também está preparada para receber palestras, lançamento de produtos, apresentações de moda, eventos esportivos, feiras, acontecimentos corporativos, entre outros. A ideia é promover no local um mix de atratividade para a Região Metropolitana de Campinas, com diversidade de público, que sejam geradores de negócios, empregos diretos e indiretos na cidade.
Sobre o show de abertura
Celebrando 76 anos de idade e 56 de carreira fonográfica, Gal Costa apresenta “As Várias Pontas de uma Estrela”. No repertório, estarão presentes canções do autor mineiro já gravadas por Gal e clássicos do repertório da cantora compostos por nomes como Chico Buarque, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Tom Jobim.