A dinâmica de atualizações no mercado musical segue cada vez mais intensa. Principalmente, quando o assunto é “música nas plataformas de streaming”. São lançadas canções a todo instante e seguir as melhores práticas para ter sucesso nas plataformas é fundamental. Pensando nisso, o Spotify lançou um novo recurso chamado “Área de Foco” que promete auxiliar os artistas e suas equipes a terem sucesso na plataforma.
Leia Mais:
- Ecad: conheça o Calendário de Distribuição dos valores de execução pública
- Alexa: conheça as melhores práticas para identificação de músicas por voz
- Conheça o ‘checklist’ para ter sucesso com vídeos no Instagram e Facebook
- O que é a UBEM e qual a sua atuação na indústria musical?
- Conheça 10 diferenciais indicados pelo Instagram e Facebook para conteúdos
Com a ferramenta, os artistas poderão escolher entre as cinco áreas disponíveis, são elas: Crie música e muito mais; Promova seu trabalho; Conecte-se com os fãs; Ganhe receita como artista e Aprenda e Inspire-se. Ao selecionar uma das áreas, o Spotify trará as ferramentas, recursos e recomendações para ajudar o artista a atingir os seus objetivos.
“Se você quer subir de nível ou voltar ao básico, tudo começa com foco. Escolha uma área de foco — do ofício à carreira — e forneceremos as ferramentas, os recursos e as recomendações para ajudá-lo a alcançar o que é mais importante para você”, afirma o Spotify.
Conheça a “Área de Foco” do Spotify
Tem um novo lançamento chegando? Quer promover as faixas do seu catálogo? Tem uma história para contar? No “Área de Foco”, os artistas serão apresentados às melhores práticas indicadas pelo Spotify e dominar as ferramentas de marketing disponíveis.
O recurso já está traduzido para o português. Por fim, para saber mais detalhes sobre a plataforma, acesse aqui.
Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.