Apple Music lança 'City Charts', ranking propõe novo formato
Foto: Apple Music/Divulgação
in

Apple Music lança ‘City Charts’, ranking propõe novo formato

Ranking da Apple Music destaca as músicas populares em mais de 100 cidades no mundo

A Apple Music lançou “City Charts”, novo ranking para destacar a música que está fazendo sucesso em mais de 100 cidades ao redor do mundo. Enquanto as paradas convencionais classificam a música simplesmente com base no número de reproduções, o ranking “City Charts” da Apple Music propõe um novo modelo que combina execuções e informações adicionais de popularidade local para classificar as 25 melhores músicas, ganhando impulso com os ouvintes localmente.

No anúncio, a Apple Music disse que o City Charts “traz artistas globais e locais para a vanguarda de um novo destino para a descoberta de música”. As cidades em que os recursos estão disponíveis no Brasil são: São Paulo e Rio de Janeiro. A novidade chega com o iOS 14.5, a atualização mais recente para o sistema operacional do iPhone da Apple.

Apple Music lança 'City Charts', ranking propõe novo formato
Foto: City Charts, Apple Music/Divulgação

Atualizados diariamente, os City Charts são apresentados na página de gráficos da Apple Music e podem ser acessados ​​por meio das páginas Navegar ou Pesquisar, ou pedindo ao Siri para reproduzir um gráfico da cidade local. Os usuários também podem adicionar seus gráficos de cidades favoritos à biblioteca, baixá-los e compartilhá-los.

O lançamento de hoje também inclui o lançamento de novos recursos para assinantes do Apple Music:

  • Movimento para Páginas de Detalhes dos Artistas: os artistas agora podem dar vida à sua personalidade no Apple Music, adicionando suas próprias imagens em movimento às páginas de detalhes dos artistas.
  • Compartilhamento de letras: Compartilhe suas letras favoritas usando iMessage, Facebook e Stories do Instagram. A letra da música leva de volta ao momento exato da música, e os assinantes podem reproduzir o trecho no iMessage sem sair da conversa.
  • Páginas das gravadoras: os lançamentos mais recentes e populares de centenas de gravadoras.
  • Pesquisar por Selos/Gravadoras: a pesquisa agora mostra selos/gravadoras em sugestões e resultados principais para pesquisas relevantes.
  • Explore outros álbuns favoritos das gravadoras: álbuns lançados de gravadoras selecionadas agora têm um link para a página Gravadora logo abaixo da lista de faixas
  • Biblioteca feita para você: o Apple Music adicionou um atalho para encontrar mixes pessoais e listas de reprodução de repetição.

Os “City Charts” são a mais recente adição à lista crescente de gráficos baseados em localização da Apple. Nos últimos anos, a Apple adicionou gráficos específicos de cada país para 116 nações – chamados de Daily Top 100, que a empresa diz ter se tornado uma das categorias de playlist mais transmitidas desde que foi lançada em 2018 – e sua subsidiária Shazam mantém seus próprios gráficos de descoberta para cidades, países e gêneros, saiba mais clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Fãs do BTS arrecadam R$ 160 mil para combater a Covid-19 na Índia

Adele considera usar Grammy 2021 para seu retorno

Em rara aparição, Adele é filmada em festa pós-Oscar