Kanye West afirma ser antiaborto e desacredita na vacina contra o Covid-19 (Foto: Roy Rochlin/Getty Images)
Apesar de ter virado notícia no mundo todo após anunciar sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, Kanye West não animou os eleitores do país e após uma pesquisa preliminar bem desanimadora, o rapper desistiu oficialmente da corrida presidencial norte-americana.
Foto: Roy Rochlin/Getty Images
Com apenas 2% das intenções de voto, segundo a pesquisa, Kanye também enfrentou um outro problema em sua candidatura. Como candidato independente, ele precisava conseguir 132.781 assinaturas no estado da Flórida, para apoiar sua candidatura. Esse número foi impossível de ser alcançado pela equipe de 180 pessoas do rapper e ele acabou por desistir das eleições.
A informação é do site Intelligencer, que falou com um membro da equipe de campanha de Kanye West, Steve Kramer. “Ele está fora”, afirmou Steve, que confirmou ao site que ele estava já no processo de cancelar tudo sobre a candidatura de Kanye à Presidência dos Estados Unidos.
Não é de hoje que o nome de Kanye West aparece como possível candidato à Presidência dos Estados Unidos, mas dessa vez, mesmo sendo o apoiador de Donald Trump, que tentará a reeleição, Kanye levou à sério e anunciou, no dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, sua intenção de concorrer ao cargo.
“Eu não tenho nada bom ou ruim pra falar de Kanye… Todo candidato concorrendo a presidente pela primeira vez passam por esses problemas”, afirmou Steve Kramer ao site Intelligencer.
Esta não é a primeira vez que o cantor anuncia sua suposta candidatura à presidência. Em 2015, durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards, West já vislumbrava se candidatar ao cargo esse ano. Em novembro do ano passado, porém, ele adiou a data e disse que só concorreria mesmo em 2024.