Connect with us

Kanye West

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos Estados Unidos

“Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus”, disse o rapper em mensagem no Twitter

Published

on

Kanye West

Kanye West anunciou no Twitter que vai se candidatar à presidência (Foto: Divulgação)

Kanye West anunciou que vai se candidatar à presidência dos Estados Unidos em 2020.

“Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”, publicou o rapper americano no Twitter, acrescentando um emoji da bandeira americana e a hashtag “#2020VISION”.

West, que é um defensor do atual presidente Donald Trump, aparentemente vai desafiar o republicano e a seu rival democrata, o ex-vice-presidente Joe Biden.

LEIA MAIS

>>> Kanye West lança nova música com Travis Scott, clipe tem imagens dos protestos antirracistas
>>> Aprendendo em casa? Kanye West lançará produtos na linha de cosméticos
>>> Kanye West faz doação de US$ 2 milhões incluindo bolsa escolar para filha de George Floyd

O rapper não disse, contudo, se está filiado a algum partido, mas o prazo para inscrição de candidatos independentes ainda não terminou em alguns estados americanos.

Para conseguir sair como candidato independente, West precisa reunir um número de assinaturas de apoio, que varia conforme o estado.

Esta não é a primeira vez que o cantor anuncia sua suposta candidatura à presidência. Em 2015, durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards, West já vislumbrava se candidatar ao cargo esse ano. Em novembro do ano passado, porém, ele adiou a data e disse que só concorreria mesmo em 2024.

Veja a publicação!

Cantor tem apoio da mulher, Kim Kardashian

Kim Kardashian parece feliz com a decisão do marido. A socialite republicou a mensagem que ele postou nas redes sociais na qual fazia a anúncio.

Uma fonte próxima à Kardashian contou à revista “Us Weekly” que o apoio não foi só das redes sociais para fora. “Kanye tem planejado isso há anos e Kim sabe de suas aspirações e tem sido solidária”, disse.

Apesar do apoio da mulher dele, algumas celebridades levaram a candidatura do rapper na brincadeira. A socialite Paris Hilton, por exemplo, “lançou” sua candidatura também. “Paris para presidente”, escreveu nas redes sociais.

O comediante Bob Saget entrou na brincadeira e perguntou aos seguidores: “Eu deveria me candidatar também?”.

Entre os apoiadores, estão o empreendedor Elon Musk e a atriz Rose McGowan.

Simpatia por Trump

Ao longo dos últimos anos, o casal vem apoiando publicamente Donald Trump. Em maio, em entrevista à revista “GQ”, por exemplo, o rapper deixou implícito que votaria no atual presidente novamente.

“Com certeza vou votar desta vez, e sei em quem vou votar”, afirmou, lembrando que nos Estados Unidos o voto não é obrigatório.

Acompanhado de Kim Kardashian, West visitou Trump na Casa Branca em 2018. Na época, ele fez um discurso cheio de palavrões e declarou seu apreço pelo presidente. “Eu amo esse cara aqui”, disse.

Ele também rejeitou a ideia de que afro-americanos são, predominantemente, eleitores do Partido Democrata, de oposição a Trump.

“As pessoas esperam que, se você for negro, você tem que ser democrata”.

HojeTemLive.com.br




Ranking