Kanye West
in ,

EUA: Kanye West tem 2% de intenções de votos para Presidência em primeira pesquisa após candidatura

Kanye West
Kanye West aparece só com 2% de intenções de votos após anúncio de candidatura nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

O anúncio da candidatura de Kanye West à Presidência dos Estados Unidos não animou o eleitorado americano. O resultado da primeira pesquisa que considerou o rapper como um possível candidato mostra que ele tem apenas 2% das intenções de votos. O candidato demcrata, Joe Biden, segue na liderança da disputa, com 48% das intenções de voto.

A pesquisa foi feita na semana passada, pela Redfield & Wilton Strategies – uma empresa de consultoria que faz estudos e pesquisas de mercado. Ao todo, 2 mil pessoas foram entrevistadas nos Estados Unidos. Dois cenários foram considerados: um sem Kanye West e outro com o rapper.

LEIA MAIS

>>> Kanye West afirma ser antiaborto e desacredita na vacina contra o Covid-19: “É a marca da besta”
>>> Depois da candidatura de Kanye West, fãs querem Taylor Swift para presidente dos Estados Unidos
>>> Kanye West lança nova música com Travis Scott, clipe tem imagens dos protestos antirracistas

De acordo com o levantamento, Joe Biden lidera nos dois cenários, com 48% de vantagem. O pensamento de que Kanye poderia angariar o voto democrata, especialmente dos jovens e negros, não se concretizou. Pelo contrário: quando ele aparece na disputa, quem perde votos é o candidato republicano e atual presidente dos EUA, Donald Trump, que passa de 40% para 39%.

Candidatos dos partidos Libertário e Verde que também apareceram na pesquisa não estão pontuando muito mais do que o rapper – ambos também atingiram 2% e 1% cada, respectivamente.

Veja o resultado da pesquisa!

Anúncio da candidatura

Há uma semana, Kanye West anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Pelo Twitter, ele disse que entraria na disputa.

“Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos”, publicou o rapper americano no Twitter, acrescentando um emoji da bandeira americana e a hashtag “#2020VISION”.

Mas para conseguir sair como candidato independente, West precisa reunir um número de assinaturas de apoio, que varia conforme o estado e ele tem um prazo curto para isso.

Katy Perry sobre candidatura de West: “é mais adequado para alguém com experiência”

Recentemente, Katy Perry resolveu falar o que pensa sobre a possível candidatura de Kanye West à Presidência dos Estados Unidos. Em entrevista virtual à Hits Radio, do Reino Unido, a cantora disse que acredita que o cargo de presidente é mais adequado para alguém com mais experiência.

Katy Perry conversou por mais de 16 minutos com os apresentadores sobre o seu próximo álbum, a quarentena, sua gravidez e o aniversário de seu cachorro.

Katy Perry e Kanye West no VMA de 2011 (Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Houve um momento que os apresentadores, então, questionaram ela sobre os planos do rapper americano de ocupar a Casa Branca. “Todos sabemos que o ano de 2020 é um dos mais estranhos, então até agora. Como você se sente com Kanye West tornando ainda mais estranho se tornar presidente?”, perguntaram.

A cantora não hesitou em compartilhar sua opinião.

“Acho que o que aprendemos olhando para trás é que o cargo presidencial é mais adequado para alguém com experiência e que é um profissional nesse campo”, respondeu ela.

Sem se referir diretamente à Donald Trump, Katy Perry disse que o que “vimos e aprendemos com a experiência é que quando não temos profissionais nesta posição, a situação pode ficar um pouco selvagem”.

“Eu amo Kanye. Ele é incrível. Eu apenas, você sabe, eu o amo como artista. E eu acho que ele é um disruptor incrível como artista e um conversador como artista. E é isso que eu mais amo nele”, completou a cantora.

Escrito por Victor Arris

Agora na música, Andressa Urach critica cantoras brasileiras: "Incentivam a prostituição". Foto: Webert Belício - AGNews

Agora na música, Andressa Urach critica cantoras brasileiras: “Incentivam a prostituição”

Suposta nude de Tiago Iorc movimenta as redes sociais