in ,

Após período sabático, IZA fala sobre carreira internacional e planos de novo álbum: “não tenho data”

De volta de um período sabático, IZA lançou na semana passada uma nova parceria musical, com o músico brasileiro Bruno Martini e o rapper e produtor ameriacano Timbaland. Já são três as músicas da cantora com artistas de fora do país. Apesar disso, a carioca diz que não pensa em uma carreira internacional atualmente e ela considera as parcerias como “oportunidades de fazer música com artistas incríveis”.

IZA voltou de um período sabático e falou sobre planos para carreira (Foto: Carol Caminha)

“As pessoas me perguntam sobre isso, mas eu não enxergo os trabalhos que fiz recentemente como um investimento em carreira internacional”, disse. “Uma carreira lá fora precisa de muito mais: um agente, um representante, toda a estrutura que a gente tem no Brasil, precisa fora também”, explicou. “Claro que eu não descarto uma carreira internacional para o futuro, mas eu não viso isso. Penso na carreira como um todo”, concluiu à cantora em entrevista à Quem.

LEIA MAIS

>>> Prêmio Multishow 2020 é confirmado: IZA se torna apresentadora
>>> Cantora IZA revela mais detalhes sobre parceria com Bruno Martini e Timbaland
>>> IZA muda visual para o clipe de “Bend The Knee”

IZA disse que com a pandemia conseguiu colocar em prática a ideia de tirar um período sabático, por exemplo.

“Em dezembro do ano passado, já tinha decidido que ficaria uns quatro meses off, sem trabalhar. Ia ficar mais em casa, com a minha família e produzindo de casa, ouvindo novas músicas, gravando e compondo. Meu corpo e minha mente estavam pedindo para descansar. Coincidentemente, houve a pandemia e acabei aproveitando esse momento”, contou.

Ela revelou que, nas primeiras semanas de confinamento, ficou uma pilha de ansiedade, sem saber o que aconteceria. Com isso, retomou um hábito antigo de desenhar.

“Fiquei mais focada nas coisas de casa, até porque não poderia ver minha família. Repensei sobre a minha vida, a forma de consumir, de viver. Depois do primeiro mês, consegui produzir mais, gravei algumas coisas, fiz música, tenho desenhado muito porque me ajuda a pensar em música também. Eu relaxo e desligo quando eu desenho”.

Parceria com Timbaland e segundo álbum

A cantora comentou ainda sobre a parceria recente com Timbaland. “Fiquei apaixonada, ouvindo no repeat desde a primeira vez, e nem preciso falar o quão sou fã do Timbaland. Ele é produtor de todos os meus artistas favoritos e quando eu era mais nova, ouvia as músicas dele praticamente todos os dias. Eu sou muito fã de como ele é versátil e respeitado. Me sinto muito lisonjeada de estar fazendo esse trabalho juntos”.

A artista contou ainda como estão os preparativos para o seu segundo álbum. Segundo IZA, ela tem algumas composições, já gravou músicas, mas o projeto segue sem previsão de lançamento.

“Tenho feito muitas composições, gravando. As músicas que tenho feito são bem diferentes umas das outras. Os fãs podem esperar mais singles, mas ainda não tenho uma data definida para um novo álbum”.

Escrito por Victor Arris

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POPline FEAT.: Bruno Martini revela que tem mais uma parceria com IZA

Mariah Carey é confirmada em especial de Natal da Apple TV+