banner com link para rádio globo
Foto: Weber Pádua
in ,

Após fim do Skank, Henrique Portugal assume vocais em novo projeto pop

Primeira faixa “Razão Pra Te Amar” é uma parceria com Leoni e já está disponível via BMG.

Tem novidade de Henrique Portugal na área. Após o encerramento das atividades do Skank, o músico se dedica agora a um novo projeto pop em parceia com a BMG. O primeiro single “Razão Pra Te Amar” já está disponível para audição.

Leia Mais:

Foto: Weber Pádua

Depois de 30 anos na estrada e com a confirmação do encerramento das atividades do Skank, Henrique Portugal, que atuava como tecladista da banda mineira, agora assume os vocais em um novo projeto musical em parceria com a gravadora BMG. Nesa nova fase, Henrique busca resgatar as amizades que foram criadas ao longo de sua trajetória na indústria, mas que sempre eram interrompidas em virtude da vida corrida e viagens constantes.

Sobre o projeto e a colaboração com a BMG, Henrique disse:

“Quando comecei a pensar no meu novo caminho, imaginei uma gravadora que apostasse no que quero fazer, mas que já estivesse trabalhando num modelo mais ajustado com as mudanças que aconteceram na indústria da música. Encontrei todos estes detalhes na BMG.”

A primeira amostra desta nova fase de Henrique Portugal na música já está disponível. No single “Razão Pra Te Amar”, que chegou às plataformas de streaming nesta semana, ele divide os vocais e autoria da composição com Leoni. Futuramente, a faixa será integrada a um EP com canções do universo pop e misturas brasileiras, que será divulgado em breve.

Ouça “Razão Pra Te Amar”:

Vale lembrar que além de sua atuação no Skank, Henrique Portugal já gravou e produziu diversos artistas, entre eles Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura. Em paralelo ao trabalho com o grupo, Henrique Portugal também se envolveu com música independente por meio de um programa que foi transmitido pela Rádio UOL, Rádio Oi e Rádio Globo.

Escrito por Mari Pacheco

Roberta Martinelli cria extensão para o programa Som a Pino em podcast

Eddie Vedder compartilha seu amor pelos Beatles e conta seu álbum favorito