Créditos: Dynelle Coelho
in ,

Prêmio Multishow: Jota Quest e Skank prestam homenagem aos Paralamas do Sucesso

Bandas mineiras se apresentam juntas

Os mineiros do Jota Quest e do Skank também estiveram em casa neste Prêmio Multishow 2020. As duas bandas se apresentaram juntas direto de Belo Horizonte, Minas Gerais, um dos cinco polos montados pela produção da premiação este ano.

Créditos: Dynelle Coelho

O Skank abriu a apresentação tocando “Algo Parecido”, uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras no último ano. Na sequência, o Jota Quest apresentou “A Voz do Coração”. E após as apresentações em separados, ambas as bandas prestaram uma justíssima homenagem aos Paralamas do Sucesso e cantaram o hit “Lanterna dos Afogados”.

A junção aconteceu pra homenagear uma outra banda, uma “das mais importantes do nosso rock brasileiro de todos os tempos”, resumiu Rogério Flausino.

Assista:

O ano de 2020 para Jota Quest e Skank

Como aconteceu com outros artistas, a pandemia atrapalhou o andamento da agenda das duas bandas – sempre com calendário recheado de shows. O foco ficou em projetos digitais. O Skank regravou “Simplesmente” com Roberta Campos e o Jota Quest entregou os EPs “Acústico CBB Live EP” e “Live Sessions Vol. 1” e os singles “A Voz do Coração” (com Rael) e “Guerra e Paz”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jota Quest (@jotaquest) em

Um Prêmio Multishow diferente

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe responsável pela premiação precisou bolar um outro esquema para que o evento acontecesse este ano. A resposta veio em um formato semelhante ao criado pela MTV norte-americana para o VMA: polos espalhados e poucos palcos fixos com apresentadores que se revezam entrevistando convidados. Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte foram as cidades escaladas.

O grande diferencial do Multishow para o VMA foi o apoio de um esquema multiplataforma do canal que contou com nomes como Titi Muller, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Laura Vicente, Vivian Amorim e China, Hugo Gloss, Lucas Gutierrez, Pequena Lo, Mario Jr, Marcela Montellato, Julio Secchin, Bárbara Portela, Carol Morena, Fabrício Nobre, Guilherme Araujo, Liv Brandão, Mário Caldato Jr, Michelly Mury, Nepal, Paola Wescher, Pedro Antunes, entre outros, acionando além da transmissão ao vivo na rádio Globo, Globoplay, no canal de humor do Multishow no YouTube e ainda BIS, Instagram, Twitter, Facebook e TikTok.

Escrito por Amanda Faia

Divulgação/Logo Twitch

Após reivindicações, Twitch esclarece regras para utilização de músicas na plataforma

Ouça “Rainha da Favela”, nova música de Ludmilla