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Após censura por exagerar na bebida, Gusttavo Lima lançará aplicativo próprio para transmitir lives


Após censura por exagerar no consumo de bebida alcoólica, Gusttavo Lima deve criar aplicativo para transmitir lives. Foto: Reprodução YouTube

Após realizar duas grandes lives, Gusttavo Lima foi censurado pelo Conar com a advertência que estava estimulando demais o consumo de bebidas alcoólicas. Para barrar quaisquer formas de censura, segundo informações do jornalista Léo Dias, Gusttavo Lima decidiu criar um aplicativo próprio para que possa transmitir sua live em alta qualidade. Gusttavo Lima foi o primeiro artista nacional a se preocupar em fazer uma live com alta qualidade de som e imagem e redefinir o conceito de live durante a quarentena. Ainda de acordo com o site “UOL”, graças à participação dos patrocinadores, o cantor faturou R$1,2 milhões.

Entenda a advertência do Conar para Gusttavo Lima!

O CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abrir um processo contra o cantor após a exibição de bebidas alcoólicas e seu consumo irresponsável durante sua segunda live no YouTube. O CONAR recebeu denúncias de consumidores, preocupados com a publicidade de bebidas alcoólicas. A Ambev está envolvida no processo.
Gusttavo Lima está na mira do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. A entidade abriu um processo de representação de ética contra ações publicitárias nas lives “Buteco em Casa”, realizada pelo cantor no Youtube. O CONAR recebeu denúncias de consumidores, preocupados com a publicidade de bebidas alcoólicas. A Ambev está envolvida no processo.

O que acontece? O CONAR estipula regras para divulgação responsável de bebidas alcoólicas no Brasil – regras que teriam sido desrespeitadas. A “live”, por exemplo, não tinha restrição de conteúdo para menores de idade. Fora isso, Gusttavo Lima bebeu repetidas vezes diante das câmeras – em caráter ostentatório, o que pode ser considerado “estímulo ao consumo irresponsável”.

No início do ano, Pabllo Vittar também teve problemas com o CONAR, por conta da divulgação de uma marca de vodca no clipe de “Parabéns”. O vídeo ficou restrito para menores de idade no Youtube, o que prejudicou seus acessos, e a equipe de Pabllo Vittar decidiu fazer alterações na edição, incluindo até cenas inéditas.