No ar há 26 anos, a novela teen “Malhação”, que também servia como uma espécie de celeiro de talentos da teledramaturgia brasileira, foi cancelada pela TV Globo e vai sair do ar em 2022, quando a emissora estreará uma nova grade de programação vespertina.
A informação é da jornalista Patricia Kogut, que afirma que a Globo já comunicou a todos os envolvidos na produção da novela que não haverá mais uma nova temporada, que já estava em fase de teste de elenco.
Atualmente no ar com a reprise da temporada “Sonhos”, com a próxima temporada, da autoria dos Irmãos Carvalho, programada para 2022, é possível que a trama seja reaproveitada posteriormente, possivelmente para o serviço de streaming Globoplay. O enredo se passaria em uma escola considerada a pior do país, situado num bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A reformulação da grade de programação vespertina da TV Globo deverá ser anunciada oficialmente em breve.
Leia mais:
- No ar em “Malhação”, Mussunzinho quer mostrar outro lado em “A Fazenda 13”
- “Malhação Sonhos”: Rafa Vitti conta como a música é importante na relação com a filha
Malhação: temporada de 1996 é exibida no canal VIVA
Após o sucesso que a primeira temporada de “Malhação” e o especial “Malhação de Verão” fizeram no canal VIVA, “Malhação 1996“, o segundo ano da novela teen, já é exibida no canal. Protagonizada pelo casal Dado (Claudio Heinrich) e Luiza (Fernanda Rodrigues), a trama estreou em julho no VIVA.
A segunda temporada de “Malhação” também é marcada por algumas participações especiais: Alanis Morrissete, Antonio Calloni, Nívea Stelmann, Oscar Magrini, Thiago Fragoso e Thierry Figueira.
Vale ressaltar que, por conta da pandemia do Coronavírus, a Globo está reprisando outra temporada da novela adolescente na faixa das 17h: “Malhação: Sonhos“, exibida entre 2014 e 2015, com Rafael Vitti e Isabella Santoni.