Um dos aparelhos responsáveis pela revolução da indústria da música, o último modelo remanescente da Apple dos seus tocadores de música portáteis, o iPod Touch, chega ao seu fim e deixará de ser comercializado. Em um comunicado feito hoje (10), a empresa diz que venderá o atual Touch “enquanto durarem os estoques”.
Leia Mais:
- Zane Lowe confirma entrevista com Anitta em programa da Apple Music
- Head da Apple Music revela que usuários não sabem identificar áudio Lossless
- “Dynamite”: Música do BTS é a mais ouvida do Apple Music em 2021
- Apple Music Awards: The Weeknd, Olivia Rodrigo e H.E.R. são os destaques da premiação
- Apple Music usa Shazam para identificar mixes de DJs
O iPod original da gigante da tecnologia, lançado em 23 de outubro de 2001, foi o primeiro MP3 player a entregar no máximo 1.000 músicas em um dispositivo compacto e portátil. Desde então, a Apple lançou uma variedade de modelos de iPod.
Ontem (10), a empresa anunciou que estava descontinuando o iPod touch, a versão do tocador de música que apresenta a interface multitoque do iPhone, lançado pela primeira vez em 2007. O último dos modelos do iPod touch está disponível para compra em apple.com, Apple Locais de lojas e revendedores autorizados da Apple “enquanto durarem os estoques”, disse a empresa.
Para ter certeza, a Apple foi rápida em apontar a miríade de maneiras pelas quais os clientes ainda podem ouvir música em seus outros produtos, incluindo iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac, por meio do Apple Music, seu serviço de streaming de música por assinatura que fornece mais de 90 milhões de músicas e mais de 30.000 playlists. O comunicado de imprensa anunciando a eliminação do iPod Touch foi intitulado “A música continua viva”.
“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, Greg Joswiak , vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, disse em um comunicado.
Em 2017, a Apple descontinuou o iPod Shuffle e o iPod Nano, as duas últimas versões dos players de música que não eram capazes de executar aplicativos iOS.