Foto: Apple Music
in ,

Apple Music Awards: The Weeknd, Olivia Rodrigo e H.E.R. são os destaques da premiação

Premiação reconhece os maiores nomes do serviço de straming de música da Apple.

O ano de 2021 vai chegando ao fim e com isso, a Apple Music revelou os vencedores do Apple Music Awards, sua premiação que reconhece os maiores nomes do serviço de streaming de música da Apple no ano e sua influência na cultura global.

Essa é a terceira edição do prêmio, que neste ano tem The Weeknd, Olivia Rodrigo e H.E.R. como os maiores destaques.

Apple Music Awards
Foto: Apple Music

Leia mais:

Neste ano, além dos tradicionais prêmios de Artista do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano, Artista Revelação do Ano e Compositor do Ano, o Apple Music Awards ainda introduziu novas categorias regionais, premiando artistas da África, França, Alemanha, Japão e Rússia.

Os vencedores

The Weeknd Apple Music Awards
Foto: Apple Music

Comprovando o grandioso ano que teve, desde o início da era “After Hours”, The Weeknd foi eleito o Artista do Ano no Apple Music Awards 2021.

“Eu estou muito grato por essa grandiosa honra e quero agradecer à Apple pelo seu apoio, não apenas ao meu trabalho, mas também às ótimas músicas de artistas mais novos, o que é muito importante para criadores serem encontrados e apoiados”, afirmou The Weeknd.

H.E.R. Apple Music Awards
Foto: Apple Music

Já H.E.R. foi escolhida a Compositora do Ano, amparada pelo seu mais recente lançamento, o álbum “Back of my Mind”, projeto de 21 faixas lançado por ela neste ano de 2021.

“Eu estou muito honrada e muito abençoada em receber esse reconhecimento. Como uma jovem artista Preta e Filipina, e uma mulher que está no palco dando o seu máximo, não há dúvidas que representatividade é importante. Muito obrigada, Apple Music”, afirmou H.E.R.

E em todas as outras categorias do Apple Music Awards, Música do Ano, Álbum do Ano e Artista Revelação do Ano, não deu outra: Olivia Rodrigo.

Olivia Rodrigo Apple Music Awards
Foto: Apple Music

A cantora quebrou recordes e escreveu seu nome na indústria da música mundial já com seu primeiro álbum, o “Sour”, que rendeu vários singles de imenso sucesso para Olivia.

“Eu fiz minha primeira entrevista para ‘Driver’s License’ com a Apple Music, e muita coisa aconteceu desde então. É verdadeiramente surreal. Obrigada Apple Music por todos esses incríveis prêmios”, afirmou Olivia Rodrigo.

Nas categorias regionais, os vencedores foram:

  • África: WizKid
  • França: Aya Nakamura
  • Alemanha: RIN
  • Japão: OFFICIAL HIGE DANDISM
  • Rússia: Scriptonite

Escrito por Kavad Medeiros

Juliette entrega os nomes dos ex-BBBs que lhe pediram desculpas

Cultura, turismo e representatividade: A importância da Anitta e Pedro Sampaio para visibilidade nortista