in ,

“Antes do Fim do Mundo”, Thiago Pantaleão registra momentos da carreira em mini-doc

Fazendo referência ao título de seu disco de estreia, o artista pop dá relatos e mostra bastidores da carreira

O cantor carioca colhe os frutos do sucesso de seu primeiro álbum, "Fim do Mundo" (2022). Atualmente, ele roda o Brasil com shows do projeto. Foto: ErnnaCost

Revelação do pop nacional em 2022, Thiago Pantaleão dá os primeiros passos em sua carreira e ainda tem muito o que conquistar. No entanto, ele quis se adiantar e, “Antes do Fim do Mundo”, registrou momentos de sua trajetória artística até aqui em um mini-doc cujo primeiro episódio chegou ao YouTube nesta quinta-feira (16). Em “O Começo do Fim”, a primeira das três partes do projeto, Pantaleão relembra motivações que o fizeram investir em sua arte e reflete sobre as bandeiras que levanta.

Foto: ErnnaCost

LEIA MAIS:

O título do mini-doc faz referência ao primeiro álbum da carreira do artista, entregue ao público em setembro passado, e já no primeiro episódio o cantor e compositor discorre sobre como foram os seus dois despertares para o sonho da música e que estratégia desenvolveu para se apresentar ao público de forma independente nas redes sociais.

Com detalhes que podem ser conferidos no audiovisual, a iniciativa funcionou e o artista teve um dos vídeos compartilhados pela eterna Marília Mendonça. O reconhecimento de uma das maiores vozes da música brasileira não só validou o sonho do jovem natural de Paracambi – cidade do interior do estado do Rio de Janeiro -, como abriu portas: foi a partir dessa repercussão que Thiago angariou os primeiros contratos de sua carreira.

Outro tópico abordado por Pantaleão no episódio que abre o mini-documentário é o processo de construção da sua auto-estima, desde a relação com a sua aparência ao orgulho de ser quem é e carregar as bandeiras de antirracismo e LGBTQIAPN+.

“Eu tô num processo de descoberta, acho que todo ser humano tá. A cada dia que passa, nos tornamos uma pessoa diferente, eu sou uma pessoa diferente da que eu era ontem. Aí depois que eu me assumi, eu sempre bati no peito do que eu sou e tive orgulho. Trazer isso pra música é algo que eu sempre vou fazer muita questão. Durante muito tempo foi doloroso, então hoje é um ato de liberdade, poder gritar pra todo mundo, sabe?”, relata o artista.

LEIA MAIS:

Dirigidos por Vitin Alencar, os três episódios de “Antes do Fim do Mundo” têm entre 5 e 7 minutos cada, e além de depoimentos bastante pessoais do cantor de “Desculpa por Eu Não Te Amar”, conta também com falas da equipe que o rodeia, como a empresária Malu Barbosa, a coreógrafa Jéssi Müller, além de bailarinos, stylist e outros membros do staff.

Cronograma de lançamento dos episódios no YouTube:

16/03 – Episódio 1: “O Começo do Fim”
22/03 – Episódio 2: “Tremores dos Grandes Impactos”
29/03 – Episódio 3: “O Fim do Mundo”

Assista ao primeiro episódio: