A primeira versão da novela “Chiquititas”, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001, será resgatada em um documentário chamado “Anos Depois”. As gravações já estão acontecendo, com intenção de estreia para 2022, quando será comemorado os 25 anos do início da novela.
Atrizes como Aretha Oliveira (a Pata) e Vivian Nagura (a Bel) viajaram recentemente para Buenos Aires, onde a novela era gravada, para visitar lugares que fizeram parte de sua história. Fernanda Souza (a Mili) também está envolvida no projeto. Ela só não foi na viagem por compromissos profissionais no Brasil.
O documentário “Anos Depois” não é exatamente um especial de “Chiquititas”. É focado na história e na vida do elenco da novela, com muito material de bastidores. Saem os personagens e entram os atores. É uma volta ao passado, para celebração de um projeto que foi tão especial tanto para o público quanto para os artistas.
Fenômeno infantil, “Chiquititas” fez com que dezenas de atores mirins deixassem o Brasil e fossem viver na Argentina no fim dos anos 1990. Como era viver em outro país? Como era o espírito de comunidade? Como foi aprender espanhol? E a saudade da família? O que eles faziam quando não estavam trabalhando? O documentário mostrará.
Em recente live no Instagram, Fernanda Souza e Aretha Oliveira contaram que a intenção é falar com todo o elenco, que é imenso, já que a novela teve várias temporadas. Renata Del Bianco (Vivi), Pierre Bittencourt (Mosca), Giselle Medeiros (Dani), Beatriz Botelho (Ana), Felipe Chammas (Rafa), Magali Biff (Ernestina) e Gustavo Haddad (Cadu) já gravaram depoimentos.