(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

No aniversário da Blue Ivy, separamos 9 feitos incríveis da filha de Beyoncé e Jay-Z

A herdeira de um império tem tudo para seguir os passos dos pais na carreira artística

Temos noção de que a vida está passando rápida quando nos damos conta de que Blue Ivy está completando 9 anos nesta quinta-feira (7/01). Herdeira de um império erguido por Beyoncé e Jay-Z, a primogênita cresceu sob os olhos do público e dá indícios de que prosseguirá o legado que seus pais estão construindo. Por isso, o POPline elencou 9 feitos incríveis da menina que tem tudo para se tornar a sucessora natural da mãe.

Beyoncé e a filha primogênita, Blue Ivy Carter (Foto: Divulgação)

O primeiro ato

Como não lembrar de um dos momentos mais icônicos da história do MTV VMA? Na noite de 28 de agosto de 2011, Beyoncé subiu ao palco do Nokia Theatre, em Los Angeles, para apresentar “Love On Top”. Durante a performance, a cantora disse: “Nessa noite eu quero que vocês fiquem de pé. Quero que sintam o amor que está crescendo dentro de mim”.

Ao final da música, ela largou o microfone, desabotoou seu blazer roxo e começou a acariciar sua então pequena barriga. Foi a primeira “aparição” de Blue Ivy que o mundo inteiro testemunhou, ainda no ventre da mãe.

Na Billboard, com dias de vida

Ela fez história sendo a pessoa mais jovem a entrar em uma parada da Billboard. Com apenas 5 dias de vida, a pequena Blue Ivy deixou seu nome na história quando entrou para a parada quando “Glory”, música de Jay-Z, entrou na lista Hot R&B/Hip-Hop Songs na 74ª posição.

Aos 5 anos, Blue Ivy voltou a aparecer em uma faixa do pai. “Blue’s Freestyle / We Family” faz parte do álbum “4:44” e conta com um verso muito fofo.

Ícone fashion

Em 2014, o website britânico “My 1st years” resolveu abrir uma votação para eleger qual filho de celebridade era a criança mais bem vestida daquele momento.

Claro que, na terra da Rainha Elizabeth II, o pequeno príncipe George, filho de Kate Middleton e do príncipe William, ficou em primeiro lugar. Mas o segundo lugar ficou com Blue Ivy. Na terceira posição ficou North West, filha de Kim Kardashian e Kanye West.

Blue Ivy foi decisiva na participação de Beyoncé em “Mi Gente”

A participação inusitada de Beyoncé no remix de “Mi Gente”, hit de J Balvin, teve dedo de Blue Ivy. Por gostar tanto da música, acabou por motivar sua mãe, que acabou respondendo positivamente ao convite logo de cara.

Na música, Beyoncé canta versos em espanhol e inglês e adicionou até a voz de Blue, que responde a mãe após a famosa frase “Azul, are you with me?”.

A mais nova a entrar na principal parada de singles da Billboard

Creditada como participação especial na música “Brown Skin Girl”, Blue Ivy agora se tornou a mulher mais jovem a entrar na Billboard Hot 100, com apenas 7 anos e 6 meses. Em julho de 2019, o single estreou na principal parada de singles dos Estados Unidos na 76ª posição.

Prêmio de compositora aos 7 anos

Em novembro de 2019, Blue Ivy recebeu um prêmio no Soul Train Awards por ter ajudado a mãe a compor a música “Brown Skin Girl”. Foi a primeira vez que Blue teve seu nome inserido nos créditos de composição, ao lado da mãe e do pai. A herdeira Carter também canta na música, que conta com as colaborações de Saint Jhn e Wizkid.

Foto: Getty Images/Uso autorizado POPline

Lutando contra o coronavírus

Em abril de 2020, o mundo inteiro ainda estava assustado com a pandemia de Covid-19. Mas Blue Ivy já sabia da importância de lavar bem as mãos para afastar todos os vírus e bactérias.

Em um vídeo fofo, a pequena coloca o dedo em um pote com sabão e logo depois em um prato com água e pimenta (como se fosse qualquer tipo de vírus). Tão logo ela coloca seu dedo limpo no recipiente, as pimentas vão para a beirada do prato. Isso tudo para dizer como a higiene te afasta dos perigos de ser infectado.

Em apenas um vídeo, Blue Ivy fez mais que certos presidentes sul-americanos…

Mais jovem a ganhar um BET Awards

Blue Ivy ganhou um troféu no BET Awards em junho de 2020, por sua participação na música “Brown Skin Girl”. Ela se tornou a pessoa mais jovem a vencer um BET Awards, com apenas 8 anos de idade. A música, que faz parte do álbum “The Lion King: The Gift”, lançado por Beyoncé por conta de seu trabalho no live-action de “O Rei Leão”, venceu a categoria BET HER.

Concorrendo ao Grammy em 2021

Blue Ivy é oficialmente uma nomeada ao Grammy Awards. A Academia da Gravação reconheceu os créditos da menina e de WizKid na música “Brown Skin Girl”, da Beyoncé. O trabalho concorre na categoria “Melhor Clipe”. Com isso, Blue Ivy poderá ganhar seu primeiro Grammy aos 9 anos.

Caso “Brown Skin Girl” vença, Blue Ivy entrará para o ranking dos vencedores mais jovens do Grammy Awards. O título é do grupo The Peasal Sisters. O grupo recebeu três troféus em 2002 e uma das integrantes tinha 8 anos na ocasião. Já no quesito artista solo, LeAnn Rimes é considerada a vencedora mais jovem da história, ao receber seu Grammy com 14 anos em 1997.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

“Pose”: o “Vogue” para muito além de Madonna + o ballroom brasileiro

Selena Gomez volta a cobrar atitude dos donos das redes sociais