No alto de seus quase 25 milhões de ouvintes mensais no Spotify, é indiscutível que Anitta, hoje, é uma das artistas mais tocadas a nível global. Corriqueiramente quebrando recorde atrás de recorde, agora foi a vez da voz de “Envolver” bater 8 bilhões de plays na plataforma, consagrando-se como segunda artista brasileira a alcançar o número.
LEIA MAIS:
- Temporada de premiações! Anitta é indicada ao NRJ Music Awards, na França
- Anitta aparece em estúdio com produtor vocal de Envolver
- Após 1º turno das eleições, Anitta reflete sobre polarização
Em março, a artista figurou o topo da lista de músicas mais tocadas no mundo com o hit “Envolver”, que garantiu a ela, ainda, a entrada em algumas das principais paradas de música, como a Billboard Hot 100. A única vez que a brasileira havia sido elencada na lista, até então, foi em setembro de 2020 com “Me Gusta”, parceria com Cardi B e Myke Towers.
“Versions of Me”, o aguardado quinto álbum de Anitta, foi entregue ao público em abril. O primeiro a ser lançado pelo selo internacional da Warner Records, o disco reuniu hits que a cantora vinha trabalhando aos poucos desde 2020. Além de “Me Gusta”, carro-chefe do projeto, “Girl From Rio” – que, a princípio, seria o título do álbum, “Faking Love” com Saweetie, “Envolver” e “Boys Don’t Cry” são algumas dessas músicas.
Marília Mendonça havia sido o primeiro nome brasileiro a alcançar o feito.
LEIA MAIS:
- Eleições 2022: Anitta, Pabllo Vittar e mais artistas da música reagem ao resultado
- Eleição: Anitta desembarca no Brasil para votar
- Dua Lipa, Lizzo e Anitta participarão de turnê nos Estados Unidos
Em estúdio com Jean Rodriguez, um dos produtores vocais que estiveram presentes na produção de “Envolver”, há expectativas de que a cantora já esteja nos preparativos de seu próximo disco, embora a mesma ainda não tenha confirmado nada a respeito.
O último trabalho completo lançado pela artista ainda está fresco. No final de agosto, os fãs puderam sentir um pouco mais do gostinho do “Versions of Me” com a versão deluxe do disco. De inéditas, o projeto trouxe “Lobby”, colaboração com a rapper Missy Elliott, “El Que Espera”, com Maluma, “Yo No Se”, feat com L7NNON e Maffio, e “Practice”, com A$AP Ferg e HARV.