Anitta é mesmo uma workaholic! Apesar de estar vivendo a mais intensa temporada de premiações internacionais de sua carreira e se preparando para uma série de shows no Brasil entre o final deste ano e o início do próximo, a artista encontra brecha para se lançar em outros projetos… Ela fará parte da produção de “EU”, filme documentário autobiográfico da atriz Ludmila Dayer. O projeto abordará seu diagnóstico de esclerose múltipla e crises de pânico.
LEIA MAIS:
- Thalía compartilha momentos com Anitta: Cumplicidade e muita diversão
- Anitta surpreende família nos EUA com doação generosa; assista
- É ela! Anitta está confirmada como atração na Farofa da Gkay
Ainda sem data de lançamento divulgada, “EU” será uma produção de Anitta junto ao produtor e roteirista Thiago Pavarino. Além de protagonizar o fio condutor da narrativa do longa, Ludmila também se encarregará da maior parte do processo criativo. Ela, que está por trás da produtora Lupi Productions, cuidará da direção, fotografia, edição, roteiro e produção executiva.
No registro, a atriz, cujo papel de maior destaque foi na novela “Senhora do Destino” (2004), da TV Globo, pretende contar como vem lidando com os quadros de saúde física e mental. À jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a atriz falou a respeito do cerne do documentário:
“O que eu passei foi muito revelador. Me senti tão sortuda que não podia guardar isso só para mim. O ‘EU’ é um filme que fala sobre todos nós em algum momento da vida. É um filme de consolo e apoio a todos que em algum dia se sentiram sozinhos ou perderam a direção”, revelou Dayer, que contou, ainda, que o projeto trará algumas dramatizações.
LEIA MAIS:
- Ellie Goulding parabeniza Anitta após vitória no AMAs 2022: Rainha
- Missy Elliott elogia participação de Anitta no AMAs 2022: Você é uma joia
- Imprensa internacional reage a performance de Anitta e Missy Elliott no AMAs 2022
A esclerosa múltipla, a qual Ludmila enfrenta, trata-se de uma doença autoimune crônica, em que lesões nos nervos provocam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. Os sintomas dessa doença neurológica podem incluir fortes dores, fadiga, comprometimento da coordenação motora e até perda da visão.
Anitta, que tocará o projeto mais dos Estados Unidos, onde reside, também falou à Patrícia Kogut sobre o seu papel no filme de Dayer, que é sua amiga pessoal:
“Ludmila é uma grande amiga. Me identifiquei muito com a sua jornada de cura, que expõe de forma bonita e sincera suas vivências. Acho que o documentário tem tudo para ajudar e inspirar muita gente em diversos aspectos, como aconteceu comigo”, contou a cantora.
Em julho desse ano, Anitta também viveu um momento delicado de sua saúde. Ela, que relatou sentir fortes dores durante suas relações sexuais em grande parte de sua vida, foi diagnosticada com endometriose.
Caracterizando a doença, as células presentes no tecido que reveste o útero se movimentam em sentido contrário ao seu curso natural, e acabam direcionando-se aos ovários ou à cavidade abdominal, onde multiplicam-se e sangram. Naturalmente, essas células deveriam ser expulsas do organismo no ato da menstruação.
No mesmo mês, a cantora realizou uma cirurgia por conta da doença, que foi bem-sucedida. O relato de Anitta serviu para conscientizar várias mulheres que sofrem pelo mesmo e não tinham conhecimento acerca da enfermidade.