in , , , , ,

EMAs, Grammy, Grammy Latino, AMAs… Veja como foi ‘A SEMANA’ de Anitta!

Brasileira vive a melhor temporada de premiações internacionais de sua carreira até então…

A semana mais agitada da temporada de premiações de Anitta... Fotos: Getty Images/uso autorizado POPline

Anitta está vivendo o melhor ano de sua carreira, e desde o início dele vem conquistando feitos expressivos: #1 global com o smash hit “Envolver”, réplica de cera no Madame Tussauds, primeiro VMAs da carreira, performance no desfile da marca de Rihanna… Só nessa última semana, no entanto, a brasileira se viu requisitada por todas as maiores premiações de música do mundo. É como se Anitta tivesse vivido 7 anos em 7 dias. O POPline relembra você de tudo o que aconteceu nesse período catártico da vida da artista…

Um dos pontos altos foi a primeira performance com Missy Elliott, no AMAs. Foto: Getty Images/uso autorizado POPline

LEIA MAIS:

Anitta é consagrada “Melhor Artista Latino” do EMAs 2022

A semana começa oficialmente no domingo, vai? E o de Anitta foi mais produtivo que qualquer segunda-feira para nós, meros mortais. Pela primeira vez, ela levou a estatueta de “Melhor Artista Latino” no European Music Awards, que aconteceu no domingo (13), em Düsseldorf, Alemanha. Pleiteavam o prêmio gigantes da música latina: Bad Bunny, Becky G, J Balvin, Rosalía e Shakira.

A voz de “Envolver” também concorria a “Melhor Ato Brasileiro”, prêmio que já conquistou cinco vezes antes. Nessa edição, quem levou a melhor foi Manu Gavassi.

Anitta, que não pôde comparecer à cerimônia por conta dos ensaios intensos para o Grammy Latino, enviou um vídeo à premiação e fez questão de agradecer aos fãs que se esforçaram nas votações.

Ainda que ausente fisicamente na cerimônia, a plateia vibrou muito quando a brasileira foi anunciada como vitoriosa a “Best Latin”.

A artista se tornou a primeira brasileira indicada a uma categoria principal do Grammy Awards em 48 anos!

Billboard, Variety e Forbes foram apenas alguns dos veículos internacionais que vinham apontando a primeira indicação de Anitta ao Grammy Awards, a premiação de música de maior prestígio do mundo. E não deu outra: a indicação veio, e em uma das categorias principais!

Ela está indicada a “Best New Artist”, por conta de seu destaque na indústria norte-americana sobretudo depois do boom de “Envolver”. Omar Apollo, DOMi & JD Back, Muni Long, Samara Joy, Latto, Maneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg são os concorrentes da brasileira na disputa pelo gramofone.

Além de Anitta, apenas outros três brasileiros foram elegíveis a “Artista Revelação” na história da premiação. Foram eles Astrud Gilberto (1965), Tom Jobim (1965) e Eumir Deodato (1974).

A intérprete de “Lobby” ficou emocionadíssima ao descobrir a indicação, e comemorou ao lado de Brandon Silverstein, seu empresário nos Estados Unidos. “Melhor conquista que eu poderia alcançar”, compartilhou ela nas redes sociais.

@anitta Sem palavras #grammys ♬ original sound – Anitta

Apesar de os indicados terem sido revelados nesta terça-feira (15), O Grammy Awards 2023 só acontece em 5 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Anfitriã, performer e indicada ao Grammy Latino

Após uma semana intensa de muita preparação e ensaios, Anitta desempenhou uma porção de papéis no Grammy Latino 2022, que aconteceu na quinta-feira (17), em Las Vegas, EUA. Para começar, a brasileira apresentou a cerimônia ao lado de Thalia, Luis Fonsi e Laura Pausini.

Além da posição de destaque como anfitriã, a artista aparecia na lista de indicados duas vezes: em “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, ambas por “Envolver”. Na primeira, o gramofone foi entregue a Jorge Drexler e C. Tangana pela canção “Tocarte”. Já na segunda, quem levou a melhor foram Tainy, Bad Bunny e Julieta Venegas com “Lo Siento BB”.

Na web, o público não reagiu bem à perda de Anitta, que nunca recebera um gramofone antes. Alguns fãs criticaram o fato da cantora estar sempre presente na cerimônia, e inclusive em posição de destaque esse ano, e nunca ter sido premiada.

Fechando a experiência Grammy Latino 2022, a brasileira nata levou o funk carioca ao palco da entrega de prêmios e colocou a plateia para dançar. Karol G vibrou com a performance da plateia, e o cantor Sebastián Yatra acabou sendo alvo da sensualidade de Anitta. Além do medley funk, ela também apresentou o hit “Envolver” junto ao seu ballet de dançarinos.

A artista também chamou atenção pela troca de looks exuberantes, um deles em homenagem a um modelito usado por Xuxa durante apresentação de seu programa em 1992.

Primeiras vezes no AMAs, “Artista Latina Feminina” e performance com Missy Elliott

Ufa! A SEMANA de Anitta chega ao fim, e em grande estilo! A artista fez sua estreia no American Music Awards 2022, realizado neste domingo (20), em Los Angeles, EUA. Para começo de conversa, ela apareceu belíssima no red carpet da premiação…

Indicada pela primeira vez a um troféu do AMAs, e campeã pela primeira vez! Ela levou para casa o prêmio de “Artista Latina Feminina”, deixando para trás Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. Em seu discurso, a cantora agradeceu às outras artistas indicadas, aos fãs que votaram, ao seu time e a si mesma por vir trabalhando tanto.

E não podia faltar performance, né? Uma das mais aguardadas da noite, ela abriu seu número musical com toda a sensualidade de “Envolver” até desaguar na primeira performance de “Lobby” ao lado de Missy Elliott, que surgiu de surpresa. Juntas, as duas entregaram muita ginga e carisma, e colocaram a plateia para dançar!

E aí, qual momento da SEMANA de Anitta que você mais vibrou por ela?!