Anitta fez uma live nesta quarta-feira, 25 de maio, esclarecendo alguns pontos da sua carreira. Seus fãs ficam questionando vários pontos e até reclamam, mas ela deus seus motivos para tudo o que vem acontecendo. Depois do lançamento do “Versions Of Me“, não houve divulgação nem um novo clipe e há cobrança.
Leia Mais:
- No ministério ou no reality? Anitta diz que vai para “Fazenda” e causa confusão
- Anitta e Saweetie participarão juntas da série “Carpool Karaoke” da Apple TV+
- “Envolver”: Música de Anitta está entre as latinas mais tocadas das rádios dos EUA
- Parceria? Lizzo e Anitta interagem em vídeo no TikTok
Só tem investimento se viralizar no TikTok
Assim como Halsey andou desabafando, Anitta explicou que está passando pelo mesmo problema: sua gravadora só libera dinheiro se viralizar no TikTok.
“Investimento e apoio de carreira não é uma coisa que eu tenho muito, então eu tenho que lutar cada momento para conseguir o apoio”, disse.
Ela chegou a dizer que “Gata” teve o retorno no TikTok e a gravadora deu o aval para fazer o clipe, no entanto depois que deu uma queda, eles desistiram.
“A gravadora hoje em dia se liga muito no TikTok, o que viraliza, e se não tem um sucesso logo de cara é isso. Eles dão tchau e foda-se. É que nem ‘Envolver’, eu só gravei por pura insistência minha, e só foi viralizar depois. Então é difícil você convencer as pessoas a continuarem o trabalho divulgando mesmo que não seja um sucesso instantâneo“, explicou.
Anitta deixou claro que não tem nada contra ao TikTok, respeitando os profissionais que focam por lá.
Anitta gravará clipes tirando dinheiro do seu bolso
Apesar de todos os problemas, ela confirma a versão deluxe do “Versions Of Me”, que vai sair no começo do mês que vem. O projeto virá com duas músicas inéditas que ela acredita muito, uma em inglês e outra em espanhol. “Vocês vão gostar muito, vocês vão amar amar“, afirmou. Além disso, vai ter clipe para o projeto.
“A gente vai gravar o primeiro clipe do álbum na semana que vem e foi com muita luta. Eu tive que arrumar patrocinador, foi um babado. Infelizmente tem coisa que eu não consigo, por isso que eu não compro carros milionários, porque quando eu quero fazer uma coisa, eu que pago”, soltou.
Ela não revelou qual será a música que terá clipe, mas que sempre soube que era o clipe que queria gravar – mas não conseguia aprovação da Warner Records. A única dica é que não vai ser “Que Rabão“, parceria com Mr. Catra e única faixa em português do projeto. Pelo que ela deu a entender, será um clipe de uma das faixas já conhecidas e outro da versão deluxe.
Anitta continua também fazendo colaborações acontecendo que não fazem parte do álbum.
Vale lembrar que a Anitta está falando da Warner Records, seu selo norte-americano. Não confunda com a Warner Music Brasil.
Apesar de não gostar de lançar álbuns, a brasileira explica que os contratos são feitos por álbuns. “Para o contrato andar, tem que ter álbum. Por isso que eu faço álbum, se não eu não faria nenhum. Eu gosto de fazer single com clipe“, soltou.
Os próprios fãs se ofereceram dinheiro para gravar clipes, mas é algo fora da realidade. “É muito caro. É o seguinte, se eu fizer um clipe meia bomba, vocês não vão gostar. Nem eu, nem ninguém. Para o patamar de clipe que eu já fiz, não dá para fazer um clipe cagado. Hoje em dia, um clipezinho ok custa, no mínimo, 300 mil dólares“, soltou.
Anitta e a estratégia do Instagram
Anitta também falou das suas redes sociais. Ela explicou que ela própria cuida do seu feed do Instagram. Aliás, seu objetivo não é buscar engajamento, mas sim para fazer negócios internos.
“São parcerias, pessoas da moda, pessoas que vão me colocar no casting de programas de TV, . pessoas que vão me dar outros business“, explicou. “Até hoje eu consegui bastante coisa pelo feed”, completa, acrescentando que nos stories é diferente”, finaliza.
Assista à live: