in

Anitta faz sequência com mais de 60 stories sobre polêmica com Nego do Borel


A amizade de Anitta com Nego do Borel nunca trouxe tantos problemas para a cantora. Ela postou um vídeo longo – dividido em 65 stories – nesta segunda (21/1) explicando os bastidores da aparição do amigo no ensaio de seu “Bloco das Poderosas” no Rio, no domingo, quando foi vaiado pelo público. Segundo Anitta, ela não o havia convidado para subir no palco. Ele foi “como amigo”, mas quando ela cantou “Você Partiu Meu Coração”, Nego pediu para aparecer e divulgar a gravação de seu DVD. Ela disse que tudo bem, sem imaginar o que estaria para acontecer.

No vídeo, Anitta garante que não tinha conhecimento do caso de transfobia recente – no qual Nego do Borel fez questão de tratar no masculino a travesti Luisa Marilac no Instagram, zombando. “Eu realmente não tinha noção das coisas como estavam. Não vi comentário. Mas, enfim, real, do fundo do coração, na inocência, como qualquer outra situação da minha vida, eu falei ‘óbvio, vem cá, vamo lá. Quando todo mundo começou a vaiar, eu perguntei para minha equipe, no meu fone, o que estava acontecendo. Uma pessoa da minha assessoria veio e me explicou”, disse a artista, “eu só me senti no desejo de fazer aquilo parar, como eu gostaria que tivessem feito comigo um dia”.

Anitta lembra que ela mesma já cometeu erros públicos e recebeu vaias no passado, mas que correu atrás para aprender a se comunicar melhor. Poder brincar sem ofender ninguém. Ela quer ser a pessoa que ensinará Nego do Borel o caminho da luz – isso, claro, caso ele mesmo se disponha a aprender. Nos stories, Anitta conta que já chamou a atenção dele várias vezes, mas ele é sem noção.

“Eu também tampouco tô querendo dizer que não acho a reação do público com Nego compreensível. Eu super acho. Já tinha falado pra ele, inclusive, muitas vezes que não se faz piada com gênero, cor de pele… Isso não se faz. Primeiro que, pra mim, não é humano. Segundo que essas piadas parecem inofensivas, ‘ah, é só uma brincadeira’, mas tem gente que passou por muita coisa, que faz com que essas piadas doam real. Isso é uma coisa que estou cansada de falar pra ele”, ponderou Anitta, “o que eu errei foi tentar justificar ou amenizar a situação dele – porque estava me sentindo mal com essa coisa da vaia, porque me pus no lugar.”

Fãs da Anitta e da Madonna estão revoltados com o apoio da cantora a Nego, depois de tudo. A hashtag #AnittaIsOverParty é a mais usada no Twitter no Brasil nesta segunda. Além disso, os perfis da Madonna e de seu empresário estão cheios de comentários pedindo que a Rainha do Pop cancele a parceria com Anitta, porque ela “apoia artista homofóbico e transfóbico”. O episódio ganhou proporções inimagináveis.

“Aos meus fãs e às pessoas que estão subindo tag e fazendo comentários, eu só peço que parem pra pensar na quantidade de responsabilidade e de coisas que envolvem ter um trabalho como eu. Você comunicar com a quantidade de pessoas que eu me comunico – que eu e qualquer pessoa pública. A gente tem que estar atento 24 horas por dia, em milhares de coisas. A gente tem que estar atento na maldade dos outros, nos deslizes, atento no que vai dizer, em como passar mensagens, em como não magoar ninguém… O ano tem 365 dias. Eu, neste trabalho, eu me exponho e me coloco em situações passíveis de erros nos 365 dias. Se eu errei em 20 dias, eu ainda estou no lucro pra caramba. Eu sou ser humano, posso errar, posso me desatentar de uma coisa ou outra. Isso só me faz humana como todos vocês”.