Anitta usou suas redes sociais, neste sábado (19), para comemorar o seu primeiro Top 10 na parada global do Spotify com “Envolver“. A música apareceu na 9ª posição do ranking organizado pela plataforma, com mais de 2,5 milhões de streams. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro atinge essa marca.
Leia mais:
- Anitta faz história no top 10 do Spotify Global com “Envolver”
- Anitta diz que está “passada” com o sucesso da challenge de “Envolver”
- Anitta confirma lançamento do álbum “Girl From Rio” em abril
- Pedro Sampaio celebra sucesso de “Dançarina” e “Envolver”, de Anitta, com mashup
Em uma série de publicações em seu Twitter, a cantora relembrou sua trajetória na indústria internacional e falou sobre a pressão pelo bom desempenho nos charts.
“Hoje acordei de ressaca pra caralho e vi meu celular estourando com mais mensagens do que quando é natal ou algo assim“, começou a cantora. “Eu não gosto de gráficos e números porque sei o quão difícil é o desafio que decidi enfrentar na minha vida …cantar em tantas línguas… começar tudo de novo do zero depois de já ter passado por todo o processo de ser grande no meu imenso país… tentar quebrar as regras e os muros para mostrar que meu país não é IMPOSSÍVEL para os brasileiros (como estamos muito acostumados a ouvir)”, continuou Anitta.
“Quer dizer, isso é muito…leva tempo, paciência, persistência. Os gráficos e os números podem nos fazer sentir como se estivéssemos perdendo, mesmo quando não estamos”, explicou a brasileira. “Mas dessa vez eu sinto que se eu não falasse sobre isso os brasileiros iriam me matar porque eles estão transformando esse dia em feriado por lá”, escreveu a artista sobre a repercussão de seu feito.
“Estou feliz e grata por sermos os 10 melhores do mundo. Se eu atingir isso de novo, ficarei feliz, se não atingir, serei feliz mesmo assim. Para todo sempre”, finalizou a cantora.
O sucesso de “Envolver”
O grande trunfo de “Envolver” foi emplacar, organicamente, um viral na TikTok. Virou moda que os usuários imitem a dança sensual que Anitta faz no clipe, intitulado “o passo de Anitta“. Por enquanto, a maior força é em países da América Latina, mas já está crescendo na Europa.
Veja como está o top 10 do Spotify Global nos EUA:
“Envolver” foi uma vontade de Anitta, mas a própria afirmou que não recebeu da sua gravadora internacional, a Warner Records, já que os executivos não acreditavam na música. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, comentou.
Com isso, a própria Anitta dirigiu o clipe, um pouco mais simples do que os fãs estão acostumados. No entanto, muitas vezes, menos é mais. Os passos sensuais e a coreografia chamativa chamaram atenção do público. Além do mais, a música é boa. Lançada há cerca de quatro meses, só agora está tendo a devida atenção.