Interpretar um personagem em frente às câmeras não é fácil. Ao longo da história, intelectuais da arte da atuação desenvolveram diferentes técnicas para tornar a performance dos atores mais críveis. Um deles, o russo Constantin Stanislavski, criou no início dos anos 1900 um processo utilizado até hoje, chamado “O Método“. Bastante controversa, essa abordagem exige que o ator se coloque 100% no lugar do personagem. Alguns profissionais da área não gostam desse procedimento, mas Andrew Garfield o defendeu recentemente; revelando inclusive ter ficado sem sexo por 6 meses para um filme!
Leia mais:
- Andrew Garfield anuncia pausa na carreira para recalibragem
- Vídeo mostra Andrew Garfield fofocando sobre tapa de Will Smith no Oscar
- Andrew Garfield acha que “Homem-Aranha” merecia indicação ao Oscar de melhor filme
- S.O.S.! Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire recriam meme do Homem-Aranha
“Estou meio incomodado com o equívoco, estou meio incomodado com essa ideia de que ‘método de atuação é uma merda’. As pessoas ainda estão agindo dessa maneira, e não se trata de ser um idiota com todos no set. Na verdade, trata-se apenas de viver honestamente em circunstâncias imaginadas, e ser muito legal com a equipe simultaneamente, e ser um ser humano normal, e ser capaz de largá-lo quando precisar e permanecer nele quando quiser permanecer nele“, disse Andrew Garfield em entrevista para o podcast WTF.
O ator, que estava divulgando a minissérie “Em Nome do Céu“, já disponível no Star+, relembrou o processo para interpretar o padre jesuíta Sebastião Rodrigues, no filme “Silêncio” (2016), do diretor Martin Scorsese. “Tive uma experiência espiritual incrível. Eu fazia um monte de práticas espirituais todos os dias, criava novos rituais para mim. Fui celibatário por seis meses e jejuei muito, porque eu e Adam [Driver] tínhamos que perder muito peso de qualquer maneira“, explica.
“Foi muito legal, cara. Eu tive algumas experiências bem loucas e loucas de me privar de sexo e comida naquela época“, concluiu Andrew Garfield.
Andrew Garfield elogia Zendaya por “Euphoria”: “uma das coisas mais notáveis que vi”
Os atores Andrew Garfield e Zendaya estamparam uma capa da edição especial da revista Variety, “Actors On Actors”. Durante o encontro, o ator fez questão de elogiá-la publicamente por sua performance na série “Euphoria” da HBO.
“Eu não te disse isso ainda, eu tenho guardado isso. Assisti à 2ª temporada do seu programa, ‘Euphoria’, com nosso amigo Sam Levinson – o criador brilhante, roteirista, diretor extraordinário – e realmente quero te deixar desconfortável e dizer que é uma das coisas mais notáveis que vi um artista fazer na memória recente”, declarou Andrew Garfield.
Zendaya agradeceu e disse que o elogio significava tudo para ela. Os dois contracenaram no blockbuster “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que faturou US$ 1,8 bilhão de bilheteria mundial.