Foto: Globo/Fábio Rocha
in ,

Atriz Ana Beatriz Nogueira desabafa sobre esclerose: “Foi um sofrimento”

“Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem”, disse a atriz

Ana Beatriz Nogueira fez um desabafo sobre o diagnóstico que recebeu, há doze anos, de esclerose múltipla. A atriz falou sobre a doença nesta quarta-feira (5).

A atriz Ana Beatriz Nogueira na novela “A Vida da Gente” Foto: TV Globo / Fabricio Mamberti

LEIA MAIS:

Em entrevista ao jornal O Globo, a intérprete da personagem Elenice, na novela “Um Lugar ao Sol”, explicou que sofreu por causa da falta de informação sobre a doença, em 2009.

Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre“, iniciou.

Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada“, explicou.

A artista acrescentou que receber o diagnóstico a fez mudar a forma como enxerga a vida: “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem“.

Cinema e relação com Lícia Manzo

No bate-papo, Ana Beatriz Nogueira também revela sentir falta de bons convites para o cinema. Seu último trabalho nas telonas foi em “Mulheres do Brasil”, de 2006.

“Eu não abandonei o cinema, o cinema que me abandonou (risos). Fiz muita participação especial que depois o diretor tirou, e tirou na razão dele, claro. Mas parei de fazer por falta de convites interessantes”, assume.

Ana também falou sobre a amizade com Lícia Manzo, autora de “Um Lugar ao Sol”, e a quem a atriz atribui o sucesso de Elenice. “Está tudo ali [no texto dela]”, disse.

Nogueira recordou que elas são amigas desde a adolescência. “A gente sempre teve um sonho secreto de ser fitness. Lembro que, com uns 17 anos, a gente ia de fusquinha para a Barra, de manhã, com aquele projeto de ser saúde, nadar no mar, pegar sol. Esses projetos duravam duas semanas [risos]. Somos amigas até hoje”, afirmou.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Bárbara Correa

Adele libera teaser e data de lançamento do clipe de “Oh My God”

Selena Gomez está feliz sem sua senha do Instagram: “o ódio desnecessário foi embora”