Uma nova versão de “Amor, Sublime Amor” chega aos cinemas neste ano. O filme musical – um clássico do cinema americano – agora terá Ansel Elgort e a estreante Rachel Zegler nos papéis principais. Aqui você confere todas as informações sobre a produçao.
Quando estreia?
9 de dezembro nos cinemas.
Quem dirige?
Steven Spielberg, vencedor de três Oscars. Ele também é um dos produtores do filme.
Qual a sinopse?
No lado oeste da cidade de Nova York, os Jets e os Sharks são gangues polonesas e porto-riquenhas, respectivamente, que se odeiam e lutam entre si para dominar o território em seu bairro. A briga se intensifica quando os dois líderes das gangues rivais se apaixonam, transformando o cenário em uma total tragédia.
Leia mais:
- Ama drag queens? Everybody’s Talking About Jamie é o filme para você
- Querido Evan Hansen amarga críticas ruins: “terrível”, “adultos fazendo adolescentes”
- Filme com Harry Styles ganha teaser e data de estreia
Qual o elenco?
O elenco principal é formado por Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (María), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey
Qual o histórico?
O filme está pronto há bastante tempo. Era para ter estreado em dezembro de 2020. É uma nova versão do filme musical de 1961, que ganhou dez troféus no Oscar, incluindo o de melhor filme. Natalie Wood e Richard Beymer eram os protagonistas.
Tanto o filme atual quanto o anterior são adaptações do musical teatral homônimo, com texto de Arthur Laurents, música de Leonardo Bernstein e letras de Stephen Sondheim. O espetáculo estreou em 1957 na Broadway e ganhou dois Tonys – o maior prêmio teatral nos Estados Unidos.
Curiosidades
- A história é inspirada em “Romeu e Julieta” de William Shakespeare.
- Rita Moreno, uma das três únicas artistas a serem honradas com os prêmios Oscar, Emmy, Grammy, Tony e Peabody, também atua como uma das produtoras executivas do filme.
- Ela, inclusive, ganhou seu Oscar de melhor atriz coadjuvante pela primeira versão de “Amor, Sublime Amor” (1961).
- O coreógrafo é Justin Peck, vencedor do Tony Awards por “Carousel”.
- A trilha sonora foi dirigida por Gustavo Dadamel, diretor da Orquestra Filarmônica de Los Angeles.
Trailer
Fotos