in ,

Bad Bunny: “Un Verano Sin Ti” faz história ao atingir 8 bilhões de streams no Spotify

Álbum se torno o disco mais rápido a atingir o montante na plataforma; foram necessários cinco meses!

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Imbatível! Bad Bunny conquistou o mundo com o balanço contagiante da música latina presente no álbum “Un Verano Sin Ti”, lançado pelo cantor porto-riquenho em 2022. E feitos são de deixar o queixo caído, viu?! É que nesta terça-feira (4), o trabalho do astro se tornou o disco mais rápido da história atingir 8 BILHÕES de stream no Spotify. Fato que corrobora os motivos do compacto estar há semanas brigando pela a posição de número um da Billboards 200.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS: 

Dono dos singles “Ojitos Lindos”, “El Apagón” e “Después De La Playa”, o álbum precisou apenas de cinco meses de circulação nas plataformas para bater o recorde. Lançado em 6 de maio de 2022, “Un Verano Sin Ti” marca o trabalho de maior sucesso de Bunny. E os números falam por si. Afinal, já em sua semana de estreia, o álbum já chegou batendo recordes de plays.

Vale destacar que nos últimos meses, o álbum vem acumulando média de 1 bilhão de streams em 30 dias. Será que até o final de 2022 Bad Bunny irá somar 10 bilhões de reproduções no “Un Verano Sin Ti”?” Seria, definitivamente, um feito e tanto para o artista, de 28 anos.

E não é apenas com o “Un Verano Sin Ti” que Bunny é sucesso. Vencedor da categoria de Artista do Ano do VMA 2022, o porto-riquenho tem muitos motivos para comemorar! Lançado em fevereiro de 2018, o clipe de “AMORFODA” alcançou a incrível marca de 1 bilhão de views no YouTube! Dirigido por Fernando Lugo, o vídeo é ambientado numa praia em clima de férias

Escrita pelo próprio Bad Bunny ao lado dos compositores Noah Assad, Xavier Semper, Weezy Kingz e DJ Luian, “AMORFODA” tem produção de Bad Bunny, Fino Como El Haze e Mambo Kingz. Na letra, o porto-riquenho se opõe a relacionamentos românticos, presumivelmente devido a traições, ciúmes ou comportamento tóxico de sua parceira. De acordo com o próprio artista, a faixa é sobre “algo que quase todo mundo já experimentou. Todo mundo se apaixonou“.

Foto: Jon Kopaloff / Getty Images

Vale dizer que “AMORFODA” não faz parte de nenhum álbum de estúdio de Bad Bunny. Além disso, embora tenha tido um ótimo desempenho na plataforma de vídeos, o single não conseguiu entrar na parada Billboard HOT 100. Contudo, a faixa alcançou a posição de número 10 da parada Billboard HOT Latin, permanecendo por 20 semanas no chart.

Bad Bunny atinge feito inédito no Spotify com o álbum “Un Verano Sin Ti”

Ele sabe que venceu! Evidenciando todo o poder de alcance que a música latina está ganhando pelo mundo, Bad Bunny conquistou um feito inédito na história do Spotify . É que o cantor porto-riquenho se tornou o artistas com o maior número de faixas acima do 100 milhões de streams no mesmo álbum, tudo isso através das faixas do disco “Un Verano Sin Ti”. É muito chique!

Bad Bunny
Foto: Getty Images ( Uso Autorizado POPline)

O feito marcante foi conquistado na primeira quinzena de agosto, quando o “coelhão”, como é conhecido nas redes sociais, após a faixa “Agosto”, presente na tracklist do trabalho, bater a marca dos 100 milhões de plays na plataforma de áudio. Com isso, todas as 23 canções do “Un Verano Sin Ti” estão na casa dos três dígitos milionários.

Até então nenhuma grande surpresa para a carreira do artista, tendo em vista que apenas em seus primeiros 30 dias, o álbum contabilizou nada menos que 2 bilhões de reproduções. Entre as canções poderosas estão “Me Porto Bonito”, “Tití Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Efecto” e “Moscow Mule”, além das participações especiais de Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Tony Dize, Jhay Cortez, Buscabulla, Bomba Estéreo, Taini e The Marías.