Olivia Rodrigo brilhou no palco do AMA 2021 neste domingo (21). A artista cantou a música “traitor”, do álbum “SOUR”, que a consagrou como uma das descobertas da música em 2021 e lhe rendeu 7 nomeações a prêmios esta noite, tornando-a a artista com mais indicações no ano.
A performance contou com momento inicial com Olivia apenas no violão e depois foi acompanhada de uma banda completa.
A faixa, segunda a própria cantora, é uma de suas favoritas.
Olivia concorre nas categorias “Artist of the Year”; “Favorite Trending Song” com “Drivers License”; “New Artist of The Year”; “Favorite Music Video” com “Drivers License”; “Favorite Pop Album” com “SOUR”; “Favorite Pop Song” com “Drivers License”; e “Favorite Pop Artist”.
Leia mais:
- AMA 2021: Veja a lista completa de vencedores
- AMA 2021: Chlöe arrasa na sensualidade em nova performance de “Have Mercy”
- AMA 2021: Veja fotos dos artistas no tapete vermelho
Confira o vídeo da apresentação:
American Music Awards 2021
O American Music Awards é uma das mais tradicionais premiações dos Estados Unidos e se concentra nas faixas, álbuns e artistas que alcançaram mega popularidade ao longo do ano.
Em 2021, o evento acontece no Microsoft Theatre, em Los Angeles, e tem Cardi B como a grande anfitriã. A rapper também é um dos nomes confirmados para se apresentar no palco do AMA, assim como BTS com Coldplay, Olivia Rodrigo, Chloe Bailey, Kane Brown, Måneskin, Mickey Guyton, Tyler, the Creator, Walker Hayes, Zoe Wees, Bad Bunny com Tainy e Juliete Venegas, Carrie Underwood com Jason Aldean e os grupos New Edition e New Kids on the Block se juntarão em uma só performance; Bruno Mars e Anderson Paak fazem o show de abertura.
BTS também iria performar o remix de “Butter” com Megan Thee Stallion, mas por “motivos pessoais”, a cantora cancelou a apresentação.
Na 29ª edição do AMAs, Olivia Rodrigo lidera as indicações a prêmios com 7 categorias. The Weeknd aparece em segundo lugar com 6 nomeações e Doja Cat, Bad Bunni e Giveon estão logo atrás com 5 indicações cada.