A premiação American Music Awards de 2021 acaba de ganhar um reforço! Foi confirmada a performance do Coldplay ao lado do BTS. Eles vão cantar o single “My Universe“, parte do último álbum da banda, o “Music of the Spheres“.
11 members. 2 bands. 1 stage. @coldplay and @BTS_twt will take the #AMAs stage for their first live performance together of “My Universe!” See the out of this world performance Sunday at 8/7c on ABC 🌌 #MyUniverseAMAs pic.twitter.com/8JnF6m2vXF
— American Music Awards (@AMAs) November 17, 2021
A música já teve performance ao vivo antes, mas eles nunca se juntaram presencialmente. Como o BTS viajará aos Estados Unidos para o AMA, acontecerá pela primeira vez esse encontro no palco.
Leia Mais:
- AMA 2021: Alguns dos maiores artistas do mundo farão performances
- Cardi B levará sua espontaneidade como apresentadora do AMA 2021
- AMA 2021: Veja quais são os nomeados
Vale ressaltar que o BTS já tinha sido anunciado como performer do American Music Awards 2021, no entanto esta é uma outra situação. O fenômeno do K-POP deve cantar duas vezes! Uma deve mesmo ser “Butter“, com participação Megan Thee Stallion, com quem fez um remix.
Confira quem mais está confirmado no AMA 2021:
Cantarão na premiação: Olivia Rodrigo, Bad Bunny com Tainy e Juliete Venegas, Carrie Underwood com Jason Aldean, Kane Brown, New Edition, New Kids on the Block, Diplo, Måneskin, Mickey Guyton, Tyler, the Creator, Walker Hayes e Zoe Wees.
A premiação acontece no próximo domingo, 21 de novembro.
“My Universe foi” uma resposta de Coldplay e BTS contra a xenofobia
Uma das colaborações musicais de maior sucesso de 2021 é “My Universe“, de Coldplay com o BTS, parte do álbum “Music of the Spheres“. A junção deu muito certo, mas a música em si tem um significado maior. Foi uma resposta dos artistas contra a xenofobia. As informações são da revista Weverse.
Tudo começou em fevereiro de 2021, quando o BTS cantou um cover de “Fix You“, do Coldplay, no especial “MTV Unplugged”. Foi então que um DJ alemão chamado Matthias Matuschik comparou o BTS ao coronavírus, o que lhe rendeu acusações de racismo e xenofobia. De fato, um comentário infeliz.
Desde esta época, BTS e Coldplay se voltaram completamente contra esse posicionamento xenofóbico. Portanto, a ideia da parceria, que já era considerada, se tornou ainda mais forte. Daí saiu uma música que fala de um só universo de igualdade, sem separações.
“Consequentemente, essa consciência social encontrou seu caminho para o produto final quando [a parceria] foi finalmente lançada, tornando a colaboração mais do que apenas a música em si”, comentou a revista Weverse.
Veja o clipe de “My Universe”