Foto: créditos AMAs
in ,

AMA 2020: BTS faz primeira apresentação de “Life Goes On” e canta “Dynamite”

Performance fez referência aos shows em estádios que o grupo pretendia fazer em 2020!

Dois dias depois de liberarem o mais recente álbum, “BE”, o BTS fez a primeira apresentação oficial da nova era na TV norte-americana. No American Music Awards 2020, que aconteceu neste domingo (22/11) à noite, o grupo apresentou o single “Life Goes On”.

Dentro de um estádio estrelado com a ajuda de efeitos visuais, o grupo se reuniu em um palco gigantesco simulando um show e fazendo referência a turnê mundial cancelada antes da pandemia. Em seguida, os meninos embarcaram em uma animada e colorida performance do hit #1 “Dynamite“, que ganhou fogos de artifício ao final.

Assista:

“BE”

Os mais recente projeto do grupo saiu na última sexta-feira (20) e foi direto para a lista dos mais vendidos em diversas plataformas digitais. “Nós nos mantivemos o mais ocupados possível. Este álbum está em construção desde antes de ‘Dynamite’. Trabalhamos nele durante as promoções”, disse RM em coletiva de imprensa.

Os rapazes tem grandes ambições com o projeto: “cada vez que somos questionados sobre nosso próximo objetivo, respondemos que seria ganhar um Grammy. Estamos ansiosos e entusiasmados esperando por 25 de novembro. Será ótimo se formos nomeados, mas também penso comigo mesmo, ‘E se não formos nomeados?’ Ouvi dizer que os nomeados serão anunciados ao amanhecer. Acho que vamos ficar acordados” – disse Jin.

The Weeknd e Roddy Ricch lideravam lista de indicações

O American Music Awards 2020 ecoou os protestos do Black Lives Matter e trouxe artistas negros como recordistas de indicações. The Weeknd, do pop e R&B, e Roddy Ricch, do rap e hip-hop, foram os líderes de nomeações deste ano, cada um com oito.

Além dos dois artistas, Megan Thee Stallion, outro nome do rap e hip-hop, se destacou com cinco indicações. Doja Cat e DaBaby tiveram quatro – mesma quantidade que Taylor Swift, Lady Gaga, Justin Bieber e Bad Bunny, artista latino com maior número de indicações.

AMA 2020: veja a lista completa de vencedores!
(Foto: Divulgação)

Quem participa do American Music Awards 2020?

A atriz e cantora Taraji P. Henson foi convocada para conduzir a premiação deste ano, direto do Microsoft Theater, em Los Angeles. Além dela, a produção convidou também Ciara, Paris Hilton, Anthony Anderson, Christian Serratos, Derek Hough, Kristin Cavallari, Laverne Cox e Tashia Adams para a lista de apresentadores.

Na lista de performances, Katy Perry, Dua Lipa, BTS, Shawn Mendes, Billie Eilish, Justin Bieber, The Weeknd, Jennifer Lopez com Maluma, Bebe Rexha e Doja Cat, Megan Thee Stallion, e Bad Bunny com Jhay Cortez marcaram presença.

Algumas apresentações, em especial, chamam atenção. O BTS escolheu o American Music Awards para cantar pela primeira vez seu novo single, “Life Goes On”, de olho no potencial global. Além disso, Katy Perry “faz as pazes” com a cerimônia, voltando a se apresentar no evento pela primeira vez em sete anos.

Escrito por Douglas Françoza

AMA 2020: Bebe Rexha e Doja Cat cantam “Baby, I’m Jealous”

Charlie Puth sensual

Charlie Puth desabafa: “eu nunca amei”