in ,

‘Altamira’, novo podcast ‘Projeto Humanos’, estreia no Globoplay

Podcast segue modelo de ‘Caso Evandro’ e investiga uma série de crimes ocorridos na cidade que nomeia o projeto

(Foto: Globo/ Sergio Zalis)

Depois do sucesso obtido com ‘Caso Evandro‘, podcast do ‘Projeto Humanos‘ que se tornou uma série documental pelo Globoplay, Ivan Mizanzuk estreia seu novo projeto de true crime pela plataforma de streaming, o ‘Altamira‘. Agora, o jornalista investiga uma série de crimes brutais ocorridos contra meninos entre 8 e 14 anos no interior do Pará.

> Fernanda Paiva conta bastidores do Natura Musical no Podcast Cases

(Foto: Globoplay)

LEIA MAIS:

Em Altamira, cidade no interior do Pará, meninos entre 8 e 14 anos foram sequestrados e mortos, enquanto outras três outras vítimas sobreviveram ao ataque. Tráfico de órgãos e rituais macabros foram algumas das linhas de investigação da polícia na época. “Estamos falando de uma cidade historicamente prejudicada e de um caso envolvendo muitas vítimas”, disse Ivan.

Para Ivan Mizanzuk, responsável também pelo sucesso ‘O Caso Evandro’, o novo projeto é ainda mais complexo. As pesquisas se iniciaram em 2019, enquanto a temporada anterior ainda era finalizada. A falta de informações, registros e até mesmo a precariedade e dificuldade no acesso aos materiais de arquivo sobre o caso dificultam bastante a apuração, pois eles nunca estão completos”, comentou.

O jornalista explicou que o novo podcast também responderá perguntas feitas no ‘Caso Evandro’, já que uma das suspeitas dentro do projeto anterior também aparece em ‘Altamira’. “Uma coisa que é dita no primeiro episódio é que o caso de Altamira vai ajudar a entender muitas questões relativas também ao ‘O Caso Evandro’, afirmou.

Vamos ter desdobramentos que vão explicar alguns problemas, situações e dificuldades que temos nas investigações policiais no Brasil. O público vai aprender um pouco mais sobre um Brasil que não aparece tanto. Crimes e certas situações acontecem de certas situações acontecem de formas diferentes dependendo de onde você está”, disse Ivan Mizanzuk.

Com episódios semanais, ‘Altamira’ profunda as investigações que ajudam a entender todo o complexo contexto político, social e econômico da região que influenciam diretamente os rumos do caso. O primeiro episódio do podcast está disponível pelo Globoplay e, também, nas principais plataformas de áudio.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

“Max Payne”: Dois primeiros games da franquia ganharão remake

Sem saber que foi culpa de Arthur, DG lamenta punição gravíssima