Alok mostra gravação de álbum com indígenas do Acre
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)
in ,

Alok mostra gravação de álbum com indígenas do Acre

Representantes das etnias Yawanawá e Huni Kui participam.

Alok postou um álbum de fotos no Instagram nesta terça (20/7), mostrando seu trabalho com indígenas do Acre. Ele gravou um álbum inspirado nas raízes sonoras dos povos originários brasileiros com representantes das etnias Yawanawá e Huni Kui.

“O projeto mais importante da minha carreira. Contando os dias pra compartilhar com vocês o álbum e o documentário”, disse o produtor.

Saiba mais sobre o álbum!

O documentário em questão mostrará os bastidores do processo criativo do álbum. É a primeira vez que Alok – artista com 20 milhões de ouvintes mensais – faz um trabalho voltado para essa sonoridade. E é justamente o primeiro álbum de sua carreira.

O produtor reservou 30 dias para o trabalho com os colaboradores indígenas, que voaram até Belo Horizonte para encontrá-lo. “Sem dúvidas, o projeto mais especial da minha carreira”, ele escreveu no Instagram. O intuito do DJ é reverter a renda gerada com o álbum para os povos indígena.

“É importante criar acesso à sabedoria da cultura indígena, e a música é um excelente canal. É importante corrigir erros históricos, possibilitar que novas gerações a valorizem.”

Alok mostra gravação de álbum com indígenas do Acre
(Foto: Reprodução / Instagram @alok)

Alok doa parte de cachês para caridade em três países

Alok, o brasileiro mais ouvido do mundo, usa sua fama para investir em projetos sociais. Matéria da revista Exame destacou, em junho, que o DJ e produtor destina parte de sua renda proveniente de publicidades para ações sociais e ambientais no Brasil, na Índia e no Malawi.

Estima-se que Alok fature alto com o mercado publicitário. Ele tem contratos com a Vivo, a Cervejaria Petrópolis, a TC e a Garena. Desde 2019, os jogadores de “Free Fire” podem usar o avatar de Alok no jogo. Segundo a revista, Alok lucrou R$ 30 milhões com o game e doou tudo para um fundo gerido pelo Instituto Alok.

Escrito por Leonardo Torres

Planet Her

Doja Cat emplaca quatro hits nas paradas

Internado há quase um mês, Luciano Szafir recebe alta da UTI