A Alexa é mais conhecida como a voz (e o cérebro) por trás do alto-falante inteligente Amazon Echo e está integrada a centenas de outros dispositivos, incluindo Sonos, Garmin, Denon, Bose, dentre outros. Além de claro, possuir conexão direta com o streaming do Amazon Music.
Leia Mais:
- Amazon Music fará transmissão ao vivo do Festival QUEREMOS! para todo Brasil
- Expansão na America Latina: Amazon Music chega na Argentina
- Amazon Music doa cestas básicas para projeto solidário da Associação Procure Saber
- Exclusivo: Amazon Music destaca gênero Gospel com festival, EP e faixas especiais
- Amazon Music lança documentário “Cantautoras” em parceria com a UBC
Apenas com sua voz, os usuários podem pedir para a Alexa controlar sua música, mostrar as notícias, conferir o clima, definir alarmes e controlar dispositivos de casa inteligente, como luzes, tomadas e fechaduras.
A Alexa pode fornecer informações sobre os próximos shows, caminhos para chegar a um endereço, como encontrar restaurantes locais, além de responder às suas perguntas. De acordo com a Amazon “não há limites para as perguntas que podem ser feitas.”
A importância dos metadados para a Alexa
Os metadados são extremamente importantes na música digital e para a Alexa, não é diferente. Com eles, é possível que a Alexa entenda se uma música é alegre, boa para se exercitar ou até mesmo a lembrar a música reproduzida mais recentemente.
> Metadados: descubra o significado e seu papel fundamental para uma música
De acordo com o Amazon Music, esses metadados são mantidos para milhões de faixas, a fim de que seus fãs possam se conectar mais naturalmente com sua música.
“A forma como a música é entregue para nós também tem um grande impacto. Com isso em mente, você pode garantir que a Alexa consiga responder às solicitações em sua data de lançamento.”, diz o Amazon Music.
Melhores práticas para Alexa identificar músicas
- Entregue sua música antecipadamente:
A Alexa precisa de tempo para saber mais sobre sua música. Por conta disso, as músicas entregues no último minuto tem mais probabilidade de apresentar problemas. Em geral, para melhores resultados, é recomendável garantir que sua música seja entregue à Amazon com pelo menos sete dias de antecedência da data de lançamento prevista.
- Os metadados são importantes:
Fornecer os principais metadados, como data de lançamento original, informações da versão, sinalizadores de música para todos os públicos ou com conteúdo adulto e informações de gênero/subgênero é uma grande ajuda para a Alexa reproduzir sua música.
- Caracteres especiais:
Mesmo se os metadados estiverem preenchidos corretamente, a Alexa poderá encontrar dificuldades em tarefas como, entender, ler e lidar com caracteres especiais. Bons exemplos disso são os nomes de artistas: “6LACK”, “!!!” ou “P!nk”. Se for inevitável, peça para a sua gravadora ou selo trabalhar com o Amazon Music para resolver esses tipos de situação antecipadamente.
- Reduza duplicatas:
Pode ser desafiador diferenciar entre músicas ou álbuns duplicados, como vários tipos de versões. Portanto, reduza duplicatas para facilitar o entendimento da Alexa.
- Minimize as alterações no produto próximo à data de lançamento:
Novas entregas e alterações frequentes no conteúdo, como data de lançamento, novos ativos de áudio e metadados, podem afetar o desempenho. Embora as novas entregas geralmente sejam inevitáveis, o Amazon Music recomenta que os parceiros façam o mínimo possível de alterações de última hora. Isso garantirá o melhor resultado possível para seus fãs que ouvem usando a Alexa.
Quer tirar mais dúvidas sobre o universo musical? Conheça agora mesmo o nosso Guia MM, que traz as explicações sobre os bastidores da indústria musical.