in

Alejandro Sanz ganhará uma estrela na Calçada da Fama

Os fãs ao redor do mundo vão poder assistir ao evento no dia 1º de outubro, às 15h30, ao vivo

Foto: Divulgação

A Câmara de Comércio de Hollywood anunciou que o artista Alejandro Sanz será homenageado com a 2.703ª estrela na Calçada da Fama de Hollywood, do dia 1º de outubro (sexta-feira), às 15h30 (horário de Brasília). A estrela será dedicada na categoria de “Gravação” em frente ao edifício da Capitol Records. Os fãs ao redor do mundo vão poder assistir ao evento, no dia 1º de outubro, às 15h30, ao vivo, exclusivamente pelo site.

“Alejandro Sanz é um dos cantores mais talentosos do mundo. Ele tem milhões de fãs em todo o planeta, que ficarão emocionados em poder ver sua estrela pessoalmente quando visitarem seu artista favorito em Hollywood!”, afirmou Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama de Hollywood.

Juntando-se a Mestre de Cerimônias Lupita Sanchez-Cornejo, Vice-Presidente Sênior da Câmara de Comércio de Hollywood, para revelar a estrela estará Jesús López, Chairman & CEO Latin America & Iberian Peninsula.

Alejandro Sanz é o artista espanhol com mais prêmios GRAMMY da história, com um total de 4 GRAMMYs e 25 Latin GRAMMYs®. Em 2017, ele foi homenageado pela Academia Latina de Gravação (Latin Recording Academy) como “Personalidade do Ano” (Person of the Year), em reconhecimento à sua carreira e suas significativas contribuições filantrópicas.

Leia mais:

Desde os dias de sua estreia, em 1991 (“Viviendo Deprisa”), até seu último trabalho em 2019 (“#ElDisco”), Alejandro Sanz lançou 18 álbuns, todos com Certificados de Platina múltipla na Espanha, América Latina e Estados Unidos. Ele está atualmente em processo de gravação do que será seu novo álbum de estúdio e também prestes a embarcar na etapa americana de #LAGIRA, que levará seu show para 12 cidades.

Ao longo de sua carreira, ele colaborou com diferentes artistas renomados de todo o mundo, incluindo performers como Alicia Keys, Shakira, Destiny’s Child, Camila Cabello, Laura Pausini, The Corrs, Ivete Sangalo, Emeli Sandé, Juanes, Juan Luis Guerra, Marc Anthony, Alejandro Fernández, Joaquin Sabina, Joan Manuel Serrat, Pablo Alborán, Niña Pastori, Judit Neddermann, Nicky Jam, o legendário Tony Bennett, entre muitos outros.

Sanz representou recentemente a Europa na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com uma versão emocionante de “Imagine”, de John Lennon, originalmente escrita junto com Yoko Ono Lennon. O cantor também é reconhecido por seu louvável envolvimento com organizações não governamentais, tais como Médicos Sem Fronteiras, Save The Children e Greenpeace.