Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Alcione e Caio Prado: um potente encontro no ‘Falas Negras’

Parceria musical inédita, a dupla interpreta a canção ‘Não Sou Teu Negro’, uma composição de Caio Prado, regravada para o especial que a TV Globo exibe neste sábado (20), Dia da Consciência Negra
Alcione e Caio Prado um potente encontro no ‘Falas Negras'
Alcione e Caio Prado um potente encontro no ‘Falas Negras'. Foto: Vantoen Pereira Jr/Globo

O encontro das vozes de Alcione e Caio Prado carrega a celebração e a luta do povo negro na interpretação da música “Não Sou Teu Negro”, canção-tema do especial “Falas Negras”, que vai ao ar neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, na TV Globo, após a novela “Um Lugar ao Sol”.

Consciência Negra: Péricles e Psirico fazem show no YouTube

Composta por Caio e lançada originalmente em novembro do ano passado, a música faz um protesto contra o racismo, clama por liberdade e exalta a ancestralidade, a união e a força da população negra. A canção faz referência ainda a obra do escritor norte-americano James Baldwin, que inspirou o documentário ‘Eu não sou seu negro’, de 2016, disponível no Globoplay.

“Fiquei imensamente honrado com o convite, e é uma alegria enorme poder contribuir com um especial de tanta representatividade ao lado de uma cantora como Alcione que, para mim, é a voz do povo, a voz da rua, aquela que nunca deixa o samba morrer. As músicas de protesto sempre foram as que mais se destacaram na minha carreira e ‘Não Sou Teu Negro’ representa toda uma construção da identidade do que é ser preto e, ao mesmo tempo, é uma forma de produzir orgulho para nós”, celebra o cantor e compositor Caio Prado, que é natural do bairro do Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Alcione e Caio Prado um potente encontro no ‘Falas Negras'

Alcione e Caio Prado um potente encontro no ‘Falas Negras’. Foto: Vantoen Pereira Jr/Globo

Leia Mais:

Depois de gravarem a canção em estúdios, Alcione e Caio voltaram a se encontrar no final de outubro, no Museu de Arte do Rio, na capital carioca, para uma performance musical que foi marcada por muita emoção. A apresentação foi realizada durante a etapa final das gravações do ‘Falas Negras’ e teve como cenário a exposição Yorùbáiano, do artista visual Ayrson Heráclito.

“Essa participação é muito especial para mim. Principalmente por se tratar de um tema como esse, sobre as nossas ‘falas negras’. Fiquei muito feliz de ver o que se passa no interior desse projeto. É muito lindo! Fiquei muito honrada e agradecida. Com certeza vai ser uma oportunidade muito grande de vocês assistirem a todo esse trabalho, onde a cultura negra vai estar representada. Fico muito feliz de estar aqui também dando a minha contribuição. Peço a todos vocês que não percam!”, destaca Alcione.

O ‘Falas Negras’ deste ano mostra a história de brasileiros que são referências em suas áreas de atuação ou cujas trajetórias servem de inspiração para suas comunidades. A canção-tema une e embala as histórias dos cinco protagonistas desta edição: a professora mato-grossense Ana Fernandes, o produtor audiovisual Crystom Rodrigues, o pedreiro baiano Geomar Rabelo, a chef e empreendedora social Negralinda e a médica carioca Fátima Oladejo.

O especial é dirigido por Naína de Paula e Henrique Matias, com roteiro de Igor Verde e Valéria Almeida, direção executiva de Rafael Dragaud e direção de gênero de Mariano Boni. A produção é de Beatriz Besser. ‘Falas Negras’ vai ao ar na TV Globo no sábado, 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, após ‘Um Lugar ao Sol’. Também será exibido no GNT, dia 22 de novembro, depois do ‘Papo de Segunda’, e no dia 26 no Canal Brasil, às 19h10.

Destaques

#Noticias

Após um hiato de 5 anos, Anitta voltará a marcar presença no Prêmio Multishow 2024. Além de concorrer a 5 prêmios na 31ª edição...

#Geek

Jonathan Bailey, escolhido para ser o galã de "Wicked", é bastante conhecido também por "Brigderton". Conheça outros trabalhos do ator!

#Geek

Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!