O Prêmio UBC 2022homenageou Alceu Valença. O evento, que reuniu dezenas de grandes nomes da música brasileira e personalidades, na noite desta terça-feira (8), naCasa UBC, no Rio de Janeiro, contou com apresentações ao vivo de Ney Matogrosso, Duda Beat, Marina Sena, Silva, Saulo Fernandes, Bala Desejo, Almério e Martins, além do próprio celebrado.
A cantora e atriz Juliana Linhares, a apresentadora da noite, abriu a noite de homenagens chamando ao palco a cantora Duda Beat, que apresentou a canção ‘La Belle de Jour’. Depois, uma sequência de talentos da música brasileira interpretando hits de Alceu Valença. Ney Matogrosso emprestou a voz para ‘Cheiro de Saudade’, enquanto Silva cantou ‘Táxi Lunar’.
O show seguiu com Almério e Martins fazendo um dueto em ‘Solidão’. Marina Senna cantou ‘Como dois animais’. Juliana Linhares emocionou a plateia com ‘Na primeira manhã’. O grupo Bala Desejo interpretou o sucesso ‘Tropicana’. Saulo entoou ‘Coração bobo’, preparando o terreno para o ponto alto da noite.
Depois de tantas homenagens, Alceu Valença recebeu o Prêmio UBC 2022 e finalmente subiu ao palco reunindo todos em uma só voz com ‘Anunciação’.
Duda Beat, Alceu Valença, Juliana Linhares e Julia Mestre. Foto: Miguel Sá.
Prêmio UBC
Criado em 2017, o Prêmio UBC na edição de estreia homenageou Gilberto Gil. Nos anos seguintes, Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Herbert Vianna e Djavan receberam a honraria.
A premiação contou com a direção musical de Zé Ricardo, que assina a curadoria do Palco Sunset do Rock in Rio. Neste ano, a UBC completa 80 anos e o prêmio fez parte dessa comemoração. A entidade soma mais de 50 mil artistas entre seus associados.
O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...