in

UBC realiza primeira edição da UBC Jam em Salvador

Espaço para conectar novos artistas e revelar talentos da música, evento contou com pocket shows de Cacá Magalhães, Vitin Gabriel e Thathi

UBC primeira edição da UBC Jam em Salvador
Jam Instrumental. Foto: @JOVANEPH

A UBC Jam teve sua primeira edição em Salvador nessa quarta-feira (31), no Colaboraê, em parceria com o projeto Sarauê. O evento contou com a participação dos artistas baianos Cacá Magalhães, Vitin Gabriele Thathi.

Além disso, estiveram presentes nomes como Edu Casanova, Manno Goés, Gilmelandia, Rafael Barreto (vocalista do Jammil) e Ju Moraes (dona do espaço Colaboraê).

Leia Mais:

Para o cantor e compositor Manno Góes, Diretor da UBC, a UBC Jam em Salvador foi uma oportunidade para os autores baianos da associação compartilharem ideias, projetos, criações, por meio da música.

“Foi um encontro leve, divertido, embalado por canções autorais – na maioria inéditas. Sem falar dos pockets shows incríveis, acompanhados por uma banda cem por cento feminina, o que é fantástico, pois sabemos que o espaço na música ocupado pelas mulheres ainda é muito menor que o dos homens. Foi uma estreia com a cara da Bahia”, disse Manno Góes.

“A UBC JAM é mais um projeto incrível que consolida o DNA da UBC, de valorização do autor e incentivo aos novos talentos. Em Salvador foi enriquecedor reunir e conectar tantos artistas maravilhosos, muito orgulho por receber aqui mais esse projeto!”, exaltou Marcia Bittencourt, gerente da UBC Bahia.

UBC primeira edição da UBC Jam em Salvador
Manno Góes, Marcia Bittencourt e Kuelho. Foto: Manno Góes, Marcia Bittencourt e Kuelho @JOVANEPH

A banda Jam Instrumental foi formada por Carla Suzart (baixo), Kamile Levek (guitarra), Rayra Mayara (sanfona/cavaquinho) e Lorena Marins (bateria). Já a banda base teve Marília Sodré (violão/guitarra), Lorena Martins (bateria), Alana Gabriela (percussão), Riane Mascarenhas (baixo). Além dos pocket shows, a UBC Jam contou com ‘microfone aberto’, possibilitando que outros artistas subissem ao palco.

Thathi, uma das artistas a apresentar pocket show na noite de ontem, agradeceu à UBC pela oportunidade.

“Obrigada UBC, por esse evento tão especial e necessário para nós artistas baianos! Estou muito feliz por ter feito parte da UBC Jam, um espaço de conexão, encontros, novas parcerias, uma noite linda! Sou muito fã de tudo o que a UBC é para música, cada projeto mais especial que o outro!”, disse. 

UBC primeira edição da UBC Jam em Salvador
Thathi. Foto: @JOVANEPH

Vitin Gabriel reforçou sobre a importância de ter eventos como o UBC Jam.

“É de grande importância ter eventos como esse aqui em Salvador, pois é uma grande oportunidade dos compositores mostrarem seus trabalhos. Foi tudo lindo, banda, recepção, energia positiva. Gratidão!”, celebra.

UBC primeira edição da UBC Jam em Salvador
Vitin Gabriel. Foto: @JOVANEPH